Rádio Difusora do Paraná

Após perder dois vereadores, MDB tenta se reerguer em Marechal Rondon

Após as surpreendentes desfiliações dos vereadores João Eduardo dos Santos, o “Juca”, e Iloir de Lima, o “Padeiro”, o MDB de Marechal Cândido Rondon busca unir forças para tentar se reerguer. 

No sábado passado, aproveitando que estava na cidade o ex-prefeito e ex-deputado estadual Ademir Bier, o partido oficializou a filiação do jovem Jean Michel Hack, atual membro do Conselho Tutelar.

Até então ele respondia pela presidência da comissão provisória local do PDT e, segundo suas próprias palavras, escolheu o MDB pela ideologia da sigla e por vislumbrar uma chapa forte de candidatos à vereança.

A exemplo dos demais membros da agremiação emedebista, o novo filiado também demonstra muita disposição de trabalhar em prol da provável candidatura à prefeito do vereador Arion Nasihgil, do PL.

Nos últimos dias surgiram comentários dando conta de um possível distanciamento do MDB com o PL, pelo boicote que estaria sendo dado ao nome de Maria Cleonice Froehlich como pré-candidata à vice-prefeita.

A prova de que partido está unido em torno desse nome é que o próprio Arion prestigiou a filiação de Jean, juntamente com o ex-prefeito e vereador Moacir Froehlich e ex-prefeito e ex-deputado estadual Ademir Bier.

A partir de então resta aos dois últimos tentar fazer do MDB uma “Fênix”, ou seja, figura presente na mitologia grega que possui penas avermelhadas e douradas e a capacidade de renascer das próprias cinzas.

Ademir Bier admite que o partido acusou o impacto das desfiliações dos vereadores “Juca e Padeiro”, mas mesmo assim será reestruturado e irá forte para a eleição municipal deste ano…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2024/04/FAN-ADEMIR.mp3?_=1