Conectado com

Geral

Após título inédito, Thiago Wild viaja para defender o Brasil na Austrália

O título do ATP 250 de Santiago, conquistado no domingo, vai ter de esperar um pouco para ser festejado no Brasil, porque Thiago Wild já viaja direto para a Austrália, onde na sexta-feira inicia com a equipe brasileira a busca por uma vaga no grupo mundial da Copa Davis. E após o triunfo, o atleta disse estar pronto para a pressão que poderá sofrer por bons resultados.

– A pressão é algo que vem com tempo, com os resultados. É algo que tenho de conversar com o meu treinador, minha equipe. Não há muito o que pensar no que vou ser ou no que fiz antes, e sim no que está fazendo no momento, como estou jogando e como quero jogar – disse Wild que, ao ser campeão em Santiago, entre muitos recordes superados, se tornou o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio ATP e deixou para trás Gustavo Kuerten, o Guga, campeão de Roland Garros, aos 20 anos.

Durante sua participação no ATP de Santiago, Wild foi questionado por diversas vezes sobre como lida com a pressão e suas emoções. E explicou que controlar os sentimentos é algo que aprimorou ao longo dos anos.

– Tenho controlado muito isso nos últimos anos. Na maioria das vezes que isso aconteceu, quando me sobrecarreguei de emoções, me fez perder a concentração. Isso me fez perder partidas que não deveria ter perdido, e na maioria das vezes me fazia recuar em vez de avançar – disse Wild.

E controlar as emoções vai ser um desafio constante para Wild, principalmente, durante a disputa da Copa Davis. Os experientes duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo estão fora da equipe, que ainda tem entre seus integrantes: Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni e João Menezes.

Já os australianos estarão desfalcados por Nick Kyrgios e Alex de Minaur. Wild, inclusive, fugiu de uma polêmica ao ser indagado sobre a defesa de Kyrgios pela substituição das quadras de saibro, a preferida dos atletas brasileiros, por grama. Em Adelaide, as disputas vão ocorrer em piso duro.

– Cada um tem a sua opinião, penso de outra maneira. Penso que se há torneio em quadra dura, por que não ter em saibro, em grama? Acredito que as oportunidades de vencer são as mesmas – afirmou Wild.

Após a Davis, Wiild retorna ao Brasil, mas para disputar o Challenger de Olímpia, em São Paulo, onde será o cabeça de chave número 1, a partir do dia 16. A competição é importante porque pode lhe dar pontos no ranking que o ajudará a fugir do qualifying de Roland Garros, na França.

Rádio Difusora com Globo Esporte

Continue Lendo
Publicidade

Geral

7 novas mortes por dengue são confirmadas em Cascavel

Foto: Catve.com

Da última semana para esta, município confirmou 3.018 novos casos, chegando a 22,7 mil

Sete novas mortes em decorrência de dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde (SESAU) de Cascavel, no oeste do Paraná. Os dados foram divulgados pelo secretário, Miroslau Bailak, na manhã desta quinta-feira (25).

Da última semana para esta, o município confirmou 3.018 novos casos da doença, chegando a 22,7 mil. Ao todo, são 19 óbitos. De acordo com o secretário, 25 mortes são investigadas pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

O secretário disse, com base na procura por atendimento da população, que o momento mais crítico da epidemia de dengue já passou no município.

“Quando estávamos no pico, nós chegamos a atender mais de 850 casos por dia. Hoje, nós estamos com menos de 300 [atendimentos por dia]. É uma queda bastante forte, que se acentuou muito na última semana”, afirma.

 

 

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional.

Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná…..

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura quer destinar área de 7 mil m² no Boa Vista para nova escola estadual

Foto: Assessoria

Objetivo é atender alunos dos anos finais do Ensino Fundamental

 

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 22/2024, que dispõe sobre doação de terreno do Município ao Governo do Paraná.

O objetivo é que na área de 7.192,70 m², localizada no bairro Boa Vista, seja construída uma escola pública estadual, evitando que alunos que residem naquela região precisem ser encaminhados ao Colégio Estadual Eron Domingues, localizado na área central da cidade.

Atualmente, cerca de 300 crianças são encaminhadas, por meio de transporte público, até este educandário.

Conforme o Projeto de Lei, se aprovado, a edificação do novo educandário deverá ser iniciada pelo Governo do Paraná no prazo máximo de dois anos, contados a partir da data da outorga da escritura pública de doação.

“A oferta de um espaço adequado para a construção de uma escola pública de ensino fundamental – anos finais, além de proporcionar a garantia de um atendimento adequado aos alunos daquela região, também representará um marco importantíssimo para a comunidade do bairro Boa Vista e para o Município como um todo, evidenciando o compromisso, tanto do governo municipal, quanto do governo estadual, com a educação pública e com o bem-estar dos cidadãos”, afirmou o prefeito Marcio Rauber na justificativa do Projeto de Lei, que começou a tramitar esta semana na Câmara de Vereadores.

 

 

Fonte: Assessoria / Cristiano Marlon Viteck 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.