APP alerta sobre os perigos na retomada das aulas no formato hibrido

Na Assembleia deputados pedem, debate com o Secretario Beto Preto

 

Um levantamento apresentado pela APP-Sindicato mostra que 60 escolas do Estado foram fechadas nesta semana para sanitização por conta de casos confirmados de Covid-19.

Nessa semana, a    Secretaria de Estado da Educação e Esporte iniciou um trabalho com pais e alunos de forma presencial e escalonada para explicar como serão os protocolos sanitários adotados para o retorno das aulas no formato híbrido a partir do dia 1º de março.

A APP Sindicato diz ter  um levantamento a partir de denúncias  recebido de algumas escolas feitas pelos próprios trabalhadores ou pela direção da escola quando encontram dificuldade de comunicação com o núcleo regional.

Diante do agravamento do casos entre funcionário, mesmo sem a presença de estudantes apenas, a APP avalia que não é momento para retorno dos estudantes às aulas no formato híbrido.

Conforme a entidade, o risco do retorno do estudante é muito grande e as  escolas não podem ainda dar essa garantia por conta de falta de estrutura.

Outro fator é o estágio atual da pandemia, com agravamento dos casos em todo o Estado.

A Secretaria de Estado da Educação  ainda  não confirmou o número de escolas fechadas por conta de casos de Covid-19 entre funcionários e professores.

A intensificação da gravidade da pandemia da Covid-19 em todo o Estado levou os deputados paranaenses à tribuna na sessão de ontem a tarde  na  Assembleia Legislativa, a exporem denuncias recebidas  de suas bases , pedindo por ajuda para  atendimento na rede pública de saúde.

A crise fez com que fosse solicitada  a presença do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, na próxima semana para dialogar em audiência com os legisladores.