Geral
APP/Sindicato pede suspensão das aulas da rede estadual de ensino

Publicado em:
Após a suspensão das aulas pelos próximos 14 dias na Universidade Federal do Paraná e na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a APP Sindicato emitiu nota exigindo a suspensão das aulas também na rede estadual de educação, ou seja, nos colégios do estado.
A Secretária de Estado ainda não se posicionou
O pedido foi encaminhado ao Secretário da Educação, Renato Feder: o documento pede a imediata suspensão do calendário escolar, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
A Secretaria de Educação ainda não se posicionou sobre o pedido.
A partir de hoje, segunda-feira, somente deputados, servidores, profissionais de imprensa, terceirizados e representantes de entidade e órgãos públicos credenciados poderão ter acesso às sessões da Assembleia Legislativa do Paraná.
A medida foi anunciada para evitar a propagação do coronavírus: as sessões plenárias serão mantidas, mas outros eventos serão cancelados.
Estão suspensas as sessões solenes, audiências públicas, visitas guiadas e demais eventos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões.
As medidas também incluem critérios para o afastamento de deputados, servidores e demais colaboradores que tenham retornado de países estrangeiros em que há comprovada epidemia de COVID-19; apresentem histórico de contato próximo com caso suspeito ou confirmado da doença no Brasil ou no exterior; e apresentem atestado.
Por outro lado, diante da pandemia do Novo Coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recomenda que os eleitores que necessitem utilizar os serviços da Justiça Eleitoral paranaense façam um prévio agendamento pela internet e, desta forma, diminuam o tempo de espera nas centrais de atendimento de todo o Estado.
Conforme as normas de segurança dos agentes de saúde, as pessoas que tenham regressado de áreas de transmissão da doença, ou que tenham parentes próximos nessa situação, por medida de cautela, só devem procurar atendimento presencial nos serviços públicos após o período de 14 dias do retorno e desde que não apresentem sintomas da doença.

Geral
PP quer ser protagonista na eleição em Marechal Rondon, mas com os pés no chão
Lideranças do partido estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Claudinho Kohler

Publicado em:
Seguindo a vontade de suas principais lideranças em nível estadual, o PP de Marechal Cândido Rondon também está trabalhando com o desejo de fazer parte de uma chapa majoritária no município.
No último dia 17, duas das principais lideranças do PP rondonense, no caso o vereador eleito Cláudio Kohler e o vereador em exercício Carlinhos Silva, se reuniram com o deputado federal Dilceu Sperafico.
Além de emendas parlamentares e outras ações para atender demandas locais, o encontro realizado em Toledo também serviu para debater as eleições municipais do ano que vem.
Na ocasião, o deputado Sperafico garantiu que em nível estadual o partido trabalha para que seja representado como “protagonista” no processo eleitoral de 2024.
Isso significa que a agremiação quer ter o maior número possível nas chapas majoritárias para as eleições de prefeito e vice, além de constituir chapas completas para a escolha de vereadores.
Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, as principais lideranças do PP estariam trabalhando o nome do vereador licenciado e presidente da Fundação Promotora de Eventos, Cláudio Kohler, como um postulante a integrar a chapa majoritária da situação……OUÇA ENTREVISTA
Geral
Promotoria de Justiça denuncia empresa que fraudou licitação em Marechal Rondon
Após vencer o pregão eletrônico, empresa entregou produto falso ao Município

Publicado em:
Na tarde de ontem, a 2ª promotoria de Justiça denunciou a representante da empresa Web Distribuidora LTDA por fraudar licitação pública (modalidade pregão eletrônico).
A equipe da Promotoria Criminal apurou que a empresa, após vencer o pregão eletrônico nº 41/2022, instaurado para fornecimento de toners da marca HP, entregou produto falso ao Município.
A Promotoria informa ainda que a própria equipe técnica da HP entrou em contato com o Município de Marechal Cândido Rondon informando a suspeita de falsificação e que, após colaboração da Municipalidade, a empresa emitiu laudo técnico que atestou a falsificação dos produtos fornecidos ao Município.
O Promotor Caio Di Rienzo informa que os toners adquiridos pelo Município seriam utilizados na Unidade de Pronto Atendimento Edgar Netzel e na Unidade de Suporte Básico – SAMU e que o Município auxiliou a todo momento os trabalhos de investigação da Promotoria.
Por fim, informa que a Promotoria oficiará a Divisão de Combate a Corrupção – núcleo de Maringá, por haver suspeita de que a empresa se utiliza de “laranjas” para participar de licitações em várias cidades do Estado do Paraná.
Geral
Diretor de Itaipu garante sequencia das obras iniciadas no governo anterior
“Elas serão continuadas e concluídas” afirmou Enio Verri

Publicado em:
O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, em recente encontro com os prefeitos da região Oeste, por conta da eleição da nova diretoria da AMOP, reafirmou o compromisso histórico da empresa para o desenvolvimento regional e disse que pretende fortalecer as parcerias com as gestões municipais.
Verri assegurou aos gestores municipais que todas as obras com recursos de Itaipu, e que estão em andamento, serão continuadas e concluídas………….OUÇA ENTREVISTA