Apreensão de adolescente pode esclarecer autoria de assalto a posto de combustíveis

A apreensão de um adolescente no dia 24, véspera de Natal, pode fornecer à policia rondonense elementos importantes para esclarecer autoria do assalto a um posto de combustíveis na saída para Curvado.
Na terça-feira pela manhã após receber denúncia anônima de que um dos envolvidos em um assalto ocorrido no posto Tonin, na quiunta-feira da semana passada, estaria residindo a rua Albano Bortolini, Loteamento Augusto 2, uma equipe da PM foi ao local.
Em contato com o proprietário da residência, este disse que teria visto algumas vezes a motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, utilizada no assalto ao posto, vir até a casa, e que seu filho conhecia o condutor.
Durante conversa foi avistado um capacete com as cores vermelha e preta, em cima de uma mesa em frente a casa, fato que chamou a atenção dos policiais.
Quando questionado se o filho adolescente estaria em casa, o homem confirmou e chamou o rapaz para uma conversa com os policiais militares.
Na conversa com os PMs o adolescente se mostrou nervoso e quando indagado se conhecia o condutor da YBR disse que não.
Quando perguntado se guardava algo de ilícito em seu quarto, a princípio negou porém instantes depois disse possuir uma replica de pistola a pressão, e um pouco de maconha, itens que acabaram sendo encontrados pelos policiais que entraram na residência com autorização do proprietário.
No quarto também foi encontrada uma calça masculina camuflada, semelhante a usada por um dos assaltantes do posto.
Diante dos fatos e das evidências de participação do adolescente no assalto ao posto de combustiveis, o menor recebeu voz de apreensão e com os objetos encontrados, conduzido acompanhado de seu pai até a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis.