Policial / Trânsito
Apreensão de adolescente pode esclarecer autoria de assalto a posto de combustíveis

Publicado em:
A apreensão de um adolescente no dia 24, véspera de Natal, pode fornecer à policia rondonense elementos importantes para esclarecer autoria do assalto a um posto de combustíveis na saída para Curvado.
Na terça-feira pela manhã após receber denúncia anônima de que um dos envolvidos em um assalto ocorrido no posto Tonin, na quiunta-feira da semana passada, estaria residindo a rua Albano Bortolini, Loteamento Augusto 2, uma equipe da PM foi ao local.
Em contato com o proprietário da residência, este disse que teria visto algumas vezes a motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, utilizada no assalto ao posto, vir até a casa, e que seu filho conhecia o condutor.
Durante conversa foi avistado um capacete com as cores vermelha e preta, em cima de uma mesa em frente a casa, fato que chamou a atenção dos policiais.
Quando questionado se o filho adolescente estaria em casa, o homem confirmou e chamou o rapaz para uma conversa com os policiais militares.
Na conversa com os PMs o adolescente se mostrou nervoso e quando indagado se conhecia o condutor da YBR disse que não.
Quando perguntado se guardava algo de ilícito em seu quarto, a princípio negou porém instantes depois disse possuir uma replica de pistola a pressão, e um pouco de maconha, itens que acabaram sendo encontrados pelos policiais que entraram na residência com autorização do proprietário.
No quarto também foi encontrada uma calça masculina camuflada, semelhante a usada por um dos assaltantes do posto.
Diante dos fatos e das evidências de participação do adolescente no assalto ao posto de combustiveis, o menor recebeu voz de apreensão e com os objetos encontrados, conduzido acompanhado de seu pai até a delegacia de policia civil para as medidas cabíveis.

Policial / Trânsito
Envolvidos em morte com esquartejamento do corpo são indiciados em Palotina

Publicado em:
A Polícia Civil de Palotina concluiu o inquérito que apurou o bárbaro crime que vitimou Anselmo Moreno Gonçalves, de 30 anos, ocorrido no último dia 07 de março.
Foram indiciados os dois elementos presos em flagrante, Vinícius Marcos Anibal Soares, de 30 anos, e Bruno Eduardo Gomes, de 23 anos, os quais confessaram envolvimento na barbárie.
O setor policial de Palotina estava investigando o desaparecimento da vítima quando no dia 08, uma quarta-feira, recebeu denúncia de que havia partes de um corpo no interior se uma residência.
Preso na residência em questão, Vinícius Marcos Anibal Soares confessou ter sido o autor do crime em uma espécie de “ritual satânico” e revelou a área rural em que haviam sido dispensadas outras parte do cadáver.
Nesta área também foi encontrado incendiado o carro da vitima e apurado também que o criminoso teria tido a colaboração de Bruno Eduardo Gomes.
O delegado de Polícia Civil de Palotina, Pedro Lucena, acredita que os dois indiciados deverão pegar pena máxima pelos requintes de crueldade que tiraram a vida de Anselmo Moreno Gonçalves…….
Policial / Trânsito
Homem é preso após agredir a esposa por não aceitar a separação

Publicado em:
No final da tarde desta segunda-feira a Policia Militar de Mal. Cândido Rondon foi acionada em função de um caso de violência doméstica.
O fato ocorreu numa residência Rua São Paulo no Bairro Boa Vista, onde um homem teria retornado à residência , agrediu a esposa com um tapa no rosto e a ameaçou de morte.
A mulher agredida saiu de casa e pelo 190 acionou a Policia Militar .
Quando os policiais conversavam com a vitima o homem saiu do interior da residência e bastante alterado e foi em direção a equipe , recebeu voz de abordagem e na sequência algemado para ser revistado.
Ele relatou ter agredido a mulher por não aceitar a separação.
Na condição de preso, foi encaminhado para a 47ª. Delegacia Regional de Policia.
Policial / Trânsito
Major que já dirigiu a PM rondonense é o novo comandante da Polícia Ambiental do Parana

Publicado em:
O major Valmir de Souza, que já comandou a Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, foi nomeado pelo Governo do Estado e desde semana passada é o novo comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, do Estado do Paraná.
Na atuação do 19º Batalhão da PM, foram 21 anos de comando na região, com passagens pelos municípios de Marechal Rondon, Guaíra e Toledo.
Somente em Marechal Rondon, foram seis anos frente a Segunda CIA da PM.
Agora no comando da Força Verde, o Major Souza destaca que pretende continuar com a fiscalização ambiental adequada, e incrementar o trabalho preventivo para evitar delitos futuros…..