Durante operações pelo Lago de Itaipu ontem, policiais federais e policiais militares do Pelotão COBRA do BPFRON e COE do BOPE observaram movimentação suspeita em um porto clandestino no interior de Pato Bragado e iniciaram aproximação silenciosa para possível abordagem de fiscalização.
Ao perceberem a aproximação policial, diversas pessoas iniciaram uma correria desordenada e conseguiram fugir pela mata ciliar fechada e não foram mais localizadas.
A ação resultou na apreensão de 01 veículo VW/KOMBI carregado com cerca de 2.000 pacotes de cigarros contrabandeados, acarretando um prejuízo total estimado de 150.000,00 ao crime organizado.
Já a Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem a tarde 25.000 maços de cigarros contrabandeados, no município de Toledo.
Durante fiscalizações na BR 467, a equipe deu ordem de parada a um veiculo Fiat Doblo cujo condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobra irregulares, transitando diversas vezes pelo acostamento da via e arremessando o carro em direção a outros veículos.
Após desistir da fuga, o veiculo foi abordado.
Estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 25.000 maços.
Segundo o condutor, a mercadoria seria levada para o Estado de São Paulo.
O veículo possuía ainda um rádio comunicador instalado.
O condutor foi preso pelo crime de Contrabando, desobediência e condução perigosa.
Segundo a PRF ele estava em liberdade a somente 3 meses já que em fevereiro desse ano já havia sido preso em São Paulo pelo mesmo crime