Conectado com

Geral

Aproximação da janela partidária movimenta a política de Entre Rios do Oeste

Por enquanto só especulações entre situacionistas e opositores

De acordo com resolução publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ainda no ano passado, do dia 5 de março ao dia 3 de abril, ocorre o período da chamada janela partidária, quando os vereadores poderão mudar de partido por justa causa, para concorrerem nas eleições, majoritária ou proporcional, sem perder o mandato.

No dia 4 de abril, seis meses antes da eleição de 4 de outubro , finda o prazo para aqueles que desejam concorrer a um cargo eletivo estarem filiados a um partido devidamente registrado no TSE.

De olho no calendário eleitoral, políticos iniciam um processo de tomada de decisões, assegurando filiações e cogitando nomes para a composição de chapas.

O fim das coligações proporcionais exige a escolha perfeita de nomes, principalmente de “puxa votos” tanto para prefeito como para vereador, a fim de assegurar a eleição de um numero maior de representantes nos legislativos.

Essas articulações acontecem hoje em todos os municípios, mas principalmente naqueles onde os atuais prefeitos não poderão concorrer à reeleição.

É caso de Entre Rios do Oeste, onde o prefeito Jones Heiden cumpre seu segundo mandato e por lei não almeja um próximo.

O grupo situacionista hoje cogita pelo menos três nomes para encabeçar a chapa majoritária: o atual vice-prefeito Ari Maldaner e os vereadores Enio Foliatti e Jair Bokorni.

Como os pretensos já se manifestaram interessados em concorrer à prefeito, as discussões são conduzidas com cautela a fim de evitar problemas e manter o grupo unido.

No caso do PSD, que é o partido do atual prefeito Jones, uma reunião ocorrerá nesta semana e poderá assegurar a filiação de novas lideranças, o que poderá também aumentar o número de “especulados” para a candidatura majoritária.

Na oposição, formada por representantes do MDB, PL e PT, também não há nenhuma definição.

Vilson Wagner,Neimar Krone, Loivo Kist, Alessandra Lupges, Roque Anderle e Gilberto Portz, são nomes que compõem a lista de especulações.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

É solicitado apoio do consulado paraguaio nas buscas ao jovem que se afogou na praia de Porto Mendes

 

Mesmo com chuvas, foram retomadas nesta quinta-feira (06) as buscas ao corpo do jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no sábado (01) na praia de Porto Mendes.

Os trabalhos entraram no quinto dia.

Além do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, foi solicitado auxilio nas buscas ao consulado do Paraguai, conforme detalha o comandante dos bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues…..   assista ao vídeo

 

Continue Lendo

Geral

Diretores nacionais do Sicredi discutem em Marechal Rondon plano anual de desenvolvimento

Diretores executivos da central nacional do Sistema Sicredi cumprem agenda nesta semana em Marechal Rondon.

Dentre eles, está o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi, o qual destaca que os encontros que ocorrem em todo o Brasil, servem para planejar as ações para 2023, com focos em diversas prioridades…………ouça entrevista

Os encontros também contaram com a participação do Diretor Administrativo e Financeiro do CAS – Centro Administrativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa, que concendeu coletiva a imprensa rondonense………..ouça entrevista.

Continue Lendo

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.