Conectado com

Geral

Arcebispo Dom Adelar Baruffi é diagnosticado com tumor cerebral

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Cascavel

Ele será submetido a cirurgia para identificar se é maligno ou benigno

O arcebispo metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, 52 anos, será submetido a uma cirurgia para avaliar o tumor no cérebro, descoberto neste domingo (7).

O Novo Boletim foi divulgado nesta manhã (09) e comenta o estado de saúde do arcebispo Baruffi.

“Ele continua internado em observação e hoje tivemos novas notícias sobre seu quadro e os exames”, informou a arquidiocese.

Exames sanaram dúvidas quanto ao tórax do arcebispo. Não há relação com a lesão identificada, portanto, a lesão é algo que já estava ali há meses.

Dom Adelar tem um tumor cerebral, porém, não é possível diagnóstico se é maligno ou benigno. “Para isso, será necessário coletar material para a biópsia”.

Ele será submetido a cirurgia para coletar o material e assim reduzir a pressão no cérebro. Após a biópsia, será possível determinar os caminhos a serem tomados para o tratamento.

Por fim a nota pede oração:

“Unamo-nos em oração pelo nosso arcebispo”

Adelar Baruffi assumiu recentemente a arquidiocese, durante missa no dia 31 de outubro na Catedral Nossa Senhora Aparecida. Ele era bispo diocesano de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.

O evento reuniu fiéis, prefeitos e autoridades de diversas cidades. Mais de 100 padres e 15 bispos participaram, incluindo o arcebispo de Jataí (GO) Dom Nélio e Dom Peruzzo de Curitiba. Dom Adelar assumiu no lugar de Dom Mauro Aparecido dos Santos, que morreu em 11 de março vítima da Covid-19.

Dom Adelar foi levado ao hospital no domingo depois de desmaiar. Ele convulsionou após uma missa.

Biografia e trajetória de dom Adelar Baruffi

Natural de Coronel Pilar (RS), nasceu em 19 de outubro de 1969. Ingressou no seminário aos 15 anos. Possui formação em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Recebeu a ordenação presbiteral em 22 de janeiro de 1995.

Foi nomeado bispo pelo Papa Francisco, em 17 de dezembro de 2014. Sua ordenação episcopal foi realizada no dia 07 de março de 2015, no santuário diocesano de Santo Antônio de Bento Gonçalves-RS, sendo empossado bispo diocesano de Cruz Alta no dia 15 de março, na catedral Divino Espírito Santo. Dom Adelar é mestre em Teologia e especialista em Espiritualidade pela Pontifícia Faculdade Teológica Teresianum, em Roma.

Fonte: Catve
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.