A população de Pato Bragado já pode depositar nas calçadas em frente às residências, os entulhos que serão recolhidos pela prefeitura.
Como tradicionalmente acontece, nessa época do ano é realizado o arrastão contra dengue, cuja doença vem apresentando números crescentes no Paraná e, mais uma vez, é motivo de preocupação para o setor de saúde.
Conforme a secretária de Saúde, Neusa Inês Schirmann, o setor de Endemias da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras estão mobilizados para o arrastão já tradicional nesse período do ano.
Ela explica que em razão da pandemia de Covid-19, algumas restrições impedem os agentes de endemias de adentrar nos imóveis e verificar a questão de acúmulo de entulhos nos terrenos, assim como ocorreu nos anos anteriores.
Assim sendo, é solicitada a colaboração da comunidade, no sentido de colocar em frente as casas o que não é mais utilizado, principalmente recipientes que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito, para que assim, todos possam iniciar o novo ano de forma tranquila.
O arrastão contra a dengue em Pato Bragado encerra no dia 18 de dezembro.