Conectado com

Geral

Arrastão contra a dengue está confirmado neste sábado no Ana Paula

Assessoria

O Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon confirmou para este sábado, dia 06 de fevereiro, a partir das 8h, a realização do arrastão contra a dengue na região do Bairro Ana Paula.

Segundo a secretária de Saúde, Marciane Specht, a ação já era para ter sido realizada, porém, devido à chuva, teve que ser adiada.

As previsões indicam tempo ensolarado para este sábado, por isso todas as equipes estão mobilizadas.

Além do poder público, através das secretarias de Saúde, Agricultura e Politica Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, integram a ação entidades como o Sindicomar, SESC, Senac, JCI Marechal, Rotarys, Lions, Conselho da Mulher Empresária, imprensa regional, entre outros.

A secretária reforça para que os moradores daquela região façam a limpeza em seus terrenos e depositem o material em frente das casas, como galhos, entulhos, materiais inservíveis e recicláveis, ou seja, tudo o que possa se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue.

A região está com alto índice de infestação do mosquito, conforme apontou o último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido).

As chuvas abundantes, a umidade e o calor típicos do verão, são fatores que propiciam a proliferação do mosquito.

Por isso os cuidados devem ser redobrados, conforme destaca a secretária rondonense de Saúde, Marciane Specht…….

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Pato Bragado e Entre Rios do Oeste iniciam etapa de vacinação de idosos

Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado  inicia hoje  mais uma etapa de vacinação dos idosos da faixa etária de 86 anos contra o novo coronavírus .

Os imunizantes distribuídos pelo Governo do Estado do Paraná chegaram ontem  ao município: são 50 da CoronaVac/Instituto Butantan e  outras 20 doses  produzidos pela Universidade de Oxford, pelo laboratório AstraZeneca.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia, Fernanda Regina Brod, essas doses são suficientes a esse grupo prioritário e a intenção é de que ainda essa semana, por ordem decrescente, a imunização chegue aos idosos da faixa etária de 80 anos.

Segundo a profissional, a secretaria está realizando um levantamento dos que não poderão ir até a Unidade Básica de Saúde , deslocando assim, uma equipe para a vacinação.

Em relação aos protocolos de segurança em saúde pública estabelecidos para a imunização, a diretora de Saúde, Cristina Lagemann garante que a Unidade Básica de Saúde segue, de forma criteriosa, a manutenção do distanciamento físico, uso de máscaras e álcool em gel.

Ela informa ainda que todos que comparecerem à sala de vacinas, no horário das 8 às 11h e das 14 às 17 horas, devem portar o cartão de vacinas, cartão SUS, RG e CPF.

 

Entre Rios do Oeste recebeu  mais 40 doses da vacina contra a Covid-19, repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde, através da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

Destas, 30 doses são da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca e as outras 10 doses são da vacina CoronaVac/Instituto Butantan.

Ontem a secretaria  iniciou a vacinação dos idosos de 88 anos,  seguindo o calendário de atendimento organizado pela Secretaria de Estado, que segue orientações do Ministério da Saúde.

A auxiliar de enfermagem e responsável pela sala de vacinas de Entre Rios do Oeste, Giovana Lerner, comenta que a  vacinação está  sendo realizada  conforme a chegada das doses e explica que todos os idosos desta faixa etária precisam ser vacinados, para que possam fechar em 100% e assim dar sequencia para o próximo grupo.

Continue Lendo

Geral

Morre trabalhador que foi atropelado pelo próprio Caminhão em MaL Rondon

Foi a óbito no inicio da noite desta segunda-feira na UPA Marechal, o trabalhador que foi atropelado pelo próprio caminhão.

O acidente foi registrado por volta das 16 horas e 45 minutos, na estrada municipal em frente a Assemar de Marechal Rondon.

O motorista desceu do veículo, porém, o freio não foi bem engatado e quando o Caminhão começou a se movimentar, o trabalhador foi atropelado ao tentar segurá-lo.

Dorico Ogenio Ribeiro, de 42 anos resultou com ferimentos graves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a UPA, contudo, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu.

O IML de Toledo desloca uma equipe para fazer o recolhimento do corpo para realização de necropsia e posterior liberação aos familiares para os atos fúnebres.

 

 

Continue Lendo

Geral

Sicredi Aliança terá evento online para comemorar o Dia das Mulheres

Sicredi

A Sicredi Aliança PR/SP realizará no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, um evento online especialmente preparado para elas.

A escritora, fundadora do movimento Mulheres Positivas, curadora da plataforma SOS Mulheres, responsável pelos APPs BandNews, BandSports, Terra uViva, AgroMais, entre outros, Fabi Saad, abordará a temática “Você em sua melhor versão”.

O presidente do Sicredi Aliança, Adolfo Freitag, lembra que todos os anos a cooperativa realiza um grande evento para celebrar essa data que é tão importante, contudo, em virtude do cenário atual não será possível reunir o publico feminino.

Não é necessário se inscrever para participar; o evento é aberto ao público e poderá ser assistido no canal Sicredi Aliança PR/SP no Youtube.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.