Conectado com

Policial / Trânsito

Assaltantes são mortos pela polícia durante assalto à joalheria em Toledo

Foto: Catve

Policial / Trânsito

Polícia Civil deflagra Operação contra o tráfico de drogas no Jardim São Francisco em Toledo

Na data de hoje, a Polícia Civil da 20ª Subdivisão Policial de Toledo cumpriu três mandados de buscas expedidos pela 1ª Vara Criminal, em residências localizadas no jardim São Francisco.

A operação tem por finalidade o combate ao tráfico de drogas direto ao usuário na cidade de Toledo, conforme destaca o delegado Rodrigo Baptista Santos….

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Revogada a prisão preventiva de mulher que tentou esfaquear corretor de imóveis

Ela deixa a prisão ainda hoje (01/12)

 

         O juízo criminal da comarca de Marechal Cândido Rondon revogou a prisão preventiva da mulher que foi presa mês passado, após tentar esfaquear um corretor de imóveis.

Os fatos ocorreram  dia 21 de novembro por volta das 16 horas  e  conforme a denuncia à policia militar, a mulher chegou no local , uma imobiliária da cidade,   empunhando  uma faca  e  partiu pra cima do  homem com a intenção de golpeá-lo.

Conforme o relatório policial, o crime de lesão corporal não se concretizou porque o homem apossou-se de uma cadeira para se proteger e conseguiu conter a agressão.

Ato contínuo adentrou na empresa  um homem que partiu para vias de fato  agredindo o pai e inclusive  derrubando a irmã  com a filha de 6 anos de idade.

Conforme a PM, devido as agressões sofridas a vitima precisou ser encaminhado para atendimento médico.

Em diligências após os fatos a equipe da Policia Militar acabou localizando o casal agressor  no cruzamento das ruas  7 de Setembro com Santa Catarina, encaminhando ambos na condição de detidos à 47ª DRP. .

No dia seguinte aos fatos, em audiência de custódia, o juízo criminal da comarca negou liberdade à acusada e   decretou sua prisão preventiva.

No mesmo dia, o namorado dela foi liberado da DRP.

Em a 24 de novembro,  a família constituiu o advogado Antonio Marcos de Aguiar para acompanhar o caso e defender os interesses da mulher presa , visando a revogação de sua prisão preventiva.

A defesa apresentada ao juízo criminal teve com argumentos contundentes diversos fatores, dentre os quais:

Ter  agido por impulso, no dia dos fatos e estar  arrependida de seus atos;  que foi diagnosticada com transtorno  depressivo recorrente e faz uso de medicamentos controlados; que é primária, possui emprego lícito e residência fixa.

Considerando as argumentações, o juiz Clairton Mário Spinassi determinou ontem (30/11) a expedição do alvará de soltura da acusada , a qual encontra-se recolhida no presídio feminino na cidade de Corbélia.

Para isso, conforme o advogado Antonio Marcos de Aguiar, a beneficiada terá se seguir com rigor regras estabelecidas pelo juízo criminal.

Proibição de acesso ou frequência a estabelecimentos que promovam a venda de bebidas alcoólicas  em bares, boates, lanchonetes, danceterias, etc.;

Proibição de se ausentar da Comarca, sem prévia autorização judicial;

Recolhimento domiciliar diário, das 19 horas às 06 horas do dia seguinte, durante os  feriados e a partir das 19 horas de sexta-feira, até às 06 horas de segunda-feira e/ou do primeiro dia útil subsequente;

Proibição de se aproximar da vítima e de seus familiares, a menos de 100 (cem) metros;

Proibição de contato, ainda que por internet, telefone ou qualquer outro meio, com a vítima  e/ou seus familiares.

Além disso a  postulante também deverá se comprometer a comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimada e não mudar de residência, sem prévia comunicação ao Juízo.

A requerente  também deverá ser advertida de que o descumprimento de alguma medida cautelar acima elencada poderá ensejar nova decretação de sua prisão preventiva.

Comprometendo-se a cumprir com as determinações da justiça, ela estará em liberdade ainda nesta sexta-feira.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Arrombamento e furto é registrado no Jardim Higienópolis de Marechal Rondon

 

Na  tarde desta quinta-feira,  30 de novembro,   por volta das 16 horas e 30 minutos  uma equipe  da PM rondonense foi acionada em função de um caso de arrombamento e furto.

A solicitante, moradora do Jardim Higienópolis , relatou  que havia saído de casa a tarde e  quando voltou,  encontrou  uma  janela lateral  arrombada, com marcas de barro  por todos os cômodos da casa.

Deu pela falta de certa quantidade de carne,  moída, carne de peixe e um botijão de gás.

A equipe  policial realizou patrulhamento nas imediações, mas não obteve êxito em localizar algo suspeito.

 

Boletim PM

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.