Ontem, segunda-feira, com o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais, a manifestação que está sendo realizada diariamente no Portal de Marechal Cândido Rondon recebeu um volume maior de participantes.
Com as cores verde e amarela em evidência, os manifestantes foram se revezando durante todo o dia e repudiaram mais uma vez a forma como foram conduzidas as eleições e suspeitam de fraudes no resultado.
Em Marechal Cândido Rondon, bloqueios, carreatas e outras formas de protesto têm sido organizadas diariamente desde o dia 30 e a adesão é considerada bastante significativa por parte dos moradores.
As manifestações estão sendo conduzidas de maneira pacífica e, diferente do que ocorreu em outras regiões brasileiras, mas nos últimos dias não houve bloqueio para a passagem de veículos.
Para amanhã, quarta-feira, os organizadores do movimento de protesto anunciaram para as 17h00 uma “motociata” pelas principais ruas da cidade, com saída do Lago Municipal.
Enquanto isso, a sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Paraná foi marcada pela repercussão das manifestações de eleitores do presidente Jair Bolsonaro.
A maioria dos deputados pediu o fim dos bloqueios e o reconhecimento do resultado das eleições.
Os deputados Ricardo Arruda e Homero Marchese, foram os únicos a defender as manifestações.
Marchese alegou que os atos são “pacíficos” e criticou a postura do Tribunal Superior Eleitoral, que, segundo ele, teria favorecido Lula.
O primeiro a falar foi o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, que aproveitou a presença do senador eleito e ex-juiz Sergio Moro para defender o fim das manifestações…