Conectado com

Geral

Assistência social de Mercedes convoca clubes femininos para reunião amanhã

Secretária de Assistência social de Mercedes convoca clubes femininos para reunião amanhã.

A secretaria de Assistência Social de Mercedes desenvolva diversas atividades durante todo ano para cumprir rigorosamente as ações das políticas publicas determinadas por lei tanto no âmbito federal quanto municipal.

Para que todos os seus objetivos sejam alcançados, treinamentos constantes são realizados com os profissionais dos mais diferentes seguimentos que estão sob a coordenação e responsabilidade da referida secretaria.

Hoje por exemplo, iniciou o projeto roda de chimarrão que se trata de uma oficina de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e que tem por objetivo promover a integração social entre os idosos do município.

O encontro é realizado todas as terças-feiras, a partir das 9 horas no Centro de Referência de Assistência Social.

Para amanhã dia 19 ás 15 horas no CRAS, está marcada uma reunião com as presidentes e vice-presidentes dos clubes femininos do município, para uma avaliação das atividades de 2019 e traçar as metas para este ano de 2020.

A Sectária de Assistência Social de Mercedes Andreia Regina Hahn fala sobre as atividades neste ainda início de 2020 e convoca as representantes dos clube femininos para a reunião de amanhã..

 

Além projetos e oficinas está em em Mercedes a construção do Centro Dia, espaço público que terá como objetivo atender idosos em situação de vulnerabilidade social ou deficiência temporária, ofertando equipe multidisciplinar aos usuários e famílias.

A obra com 410,74 metros quadrados tem um investimentos previsto de aproximadamente R$594.429,00…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Municípios iniciam campanha de coleta de lixo eletrônico

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre em 5 de junho, municípios da região começam a partir de hoje a campanha de recolhimento e destinação correta do lixo eletrônico.

A intenção é recolher motores elétricos; reatores de iluminação pública; chapas de raio X; baterias automotivas; máquinas de lavar; geladeira; fogão; micro-ondas; freezer; lâmpadas; ar condicionado; televisores, computador e equipamentos de áudio e vídeo.

Em Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura o lixo eletrônico poderá na Escola Willy Barth, de Planalto do Oeste, no dia 8; na Escola Arnaldo Busato, em Alto Santa Fé, dia 10; em Vila Cristal na Escola Santa Terezinha , no dia 10 e na sede municipal no Parque de Exposições Joia do Oeste, ao lado da pista de treino da autoescola no período entre 05 a 20 de junho.

Em Entre Rios do Oeste a campanha é coordenada pela Secretaria de Saneamento Básico e transcorrerá de hoje até o dia 12 de junho.

Os pontos de entrega estão instalados na Prefeitura, no Parque de Maquinas e na Associação Entreriense de Catadores.

Em Pato Bragado, o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Sergio Gossenheimer, informa que a campanha começa hoje e seguirá até o dia 31 de julho..

 

Continue Lendo

Geral

Mães menores de idade podem pedir auxílio emergencial

As mães com menos de 18 anos podem pedir o auxílio emergencial de R$ 600 – elas tem direto a 1.200 reais.

Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15.

O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até 3 de junho, próxima quarta-feira e a mãe menor de idade precisa cadastrar pelo menos dois membros da família (ela própria mais um filho, no mínimo).

Caso a adolescente pertença a uma família maior, com algum membro que tenha se cadastrado no auxílio emergencial, precisará fazer o cadastro compatível com o do outro membro da família.

Mães grávidas não poderão fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do filho.

O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos e ao entrar no aplicativo, a mãe digitará nome completo, número do CPF, nome da mãe e data de nascimento, conforme constam nos cadastros da Receita Federal.

O aplicativo oferece a opção “mãe desconhecida”, caso a requerente não conheça a mãe.

Finalizado o cadastro, os dados serão enviados à Dataprev, empresa estatal de tecnologia, que comparará as informações prestadas com as 17 bases de dados disponíveis para ver se o requerente cumpre as condições da lei para receber o auxílio emergencial.

A usuária poderá acompanhar, no próprio aplicativo, se o benefício foi aprovado, negado ou se o cadastro foi considerado inconclusivo (quando as informações prestadas não conferem com os bancos de dados do governo).

De outra parte, um acordo judicial estabeleceu o prazo máximo de 20 dias corridos para a análise de pedidos de auxílio emergencial em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O acordo tem validade para todo o país e foi assinado em uma ação civil pública aberta na Justiça Federal de Minas Gerais pela Defensoria Pública da União (DPU), ante diversos relatos de demora na avaliação dos requerimentos.

No caso de aprovação do pedido feito pelo cidadão, a Caixa deve fazer o pagamento em até três dias úteis, contados a partir do recebimento dos recursos transferidos pela União, prevê também o acordo.

Continue Lendo

Geral

Exame dá negativo para morte suspeita por coronavírus no município de Quatro Pontes

A Secretaria de Saúde do município de Quatro Pontes recebeu o resultado do exame envolvendo uma mulher que foi a óbito na semana passada e o caso era tratado como suspeito para covid-19.

Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Paraná – LACEN e o resultado deu negativo para o novo coronavírus.

A mulher – que faleceu no ultimo dia 27, tinha histórico de câncer, com internamento em Unidade de Terapia Intensiva há menos de 14 dias, na cidade de Cascavel.

Nos últimos dias, ela teve tosse produtiva, sendo este um dos sintomas característicos da doença provocada pelo novo coronavírus.

Visando proceder da forma correta, a 20ª Regional de Saúde de Toledo foi acionada e orientou a manejar este caso como suspeito para Covid-19, levando em conta o fato de que a mesma esteve em UTI fazendo uso de ventilador mecânico, em um município – Cascavel – que está com transmissão comunitária.

Um dia após a morte, o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Quatro Pontes divulgou uma nota oficial sobre o caso, afirmando que seguiu com todos os protocolos para casos suspeitos de coronavírus e que aguardava o exame feito pelo Laboratório Central do Paraná – LACEN.

Ontem à noite, a prefeitura recebeu a informação de que o exame da mulher, que residia em Nova Santa Rosa mas que passava alguns dias na casa de familiares em Quatro Pontes, deu negativo para covid-19.

O município de Quatro Pontes segue ainda sem o registro de casos positivos e de óbitos para a doença.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.