Conectado com

Esportes

Associação de Ciclismo e Prefeitura ultimam preparativos do 1º Pedal Desafio Expo Rondon

Divulgação

Marechal Cândido Rondon sedia no próximo dia 23, a partir das 13h, o 1º Pedal Desafio Expo Rondon. O novo evento de cicloturismo integra a programação oficial da festa de 62 anos do município, que acontece de 21 a 25 de julho.

O 1º Pedal Desafio Expo Rondon é uma promoção da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC), com patrocínio da Copagril e Credivel e apoio da Prefeitura, Fundação Promotora de Eventos (Proem), grupos de pedalada e forças policiais, que auxiliarão na segurança dos ciclistas em pontos de trânsito mais intenso.

As inscrições, no valor de R$ 30, podem ser realizadas até 22 de julho, no site Ticket Sports (bit.ly/pedaldesafio). No mesmo endereço eletrônico está disponível o regulamento do evento.

A atração está limitada a 500 participantes. Os primeiros 400 inscritos terão direito a medalha de participação.

Está permitida a inscrição de menores com idade entre 12 e 17 anos, desde que acompanhados pelos responsáveis, que deverão assinar o “termo de autorização” para participação dos adolescentes.

Expectativa

Ontem (11), o presidente e o diretor de comunicação da ARC, Rafael Schroder e Cristiano Viteck, reuniram-se com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, e o coordenador de eventos esportivos da pasta, Luis Fernando Kubiski. O objetivo foi ultimar os preparativos.

Segundo eles, a expectativa é bastante positiva para que seja realizado novamente um grande evento de cicloturismo em Marechal Cândido Rondon. Cerca de metade das vagas com direito à medalha já foi preenchida e a previsão é de que a procura pelas inscrições aumente bastante ao longo desta semana.

“A medalha de participação do evento é muito bonita, o que desperta também o interesse dos ciclistas. Nosso município é referência na organização de bons eventos de cicloturismo e desta vez não será diferente. Como as vagas são limitadas, a recomendação dos interessados é para que façam a inscrição o quanto antes”, frisa o presidente da ARC.

De outra parte, o secretário Bolha explica que era intenção da administração municipal incluir uma atração ligada ao setor esportivo e de lazer na programação da festa de aniversário do município. “O 1º Pedal Desafio Expo Rondon veio a encontro desta proposta. Por isso, o governo rondonense e a ARC estão trabalhando com muito carinho para que este seja um evento de sucesso. Fica o convite aberto a todos para abrilhantar ainda mais a nossa festa”, disse.

Trajetos

O 1º Pedal Desafio Expo Rondon terá dois percursos, sendo a maior parte em estradas rurais. O maior terá 62 Km (690 metros de altimetria), e o menor será de 29 Km (337 m de altimetria). Haverá pontos de apoio com água, frutas e chope ao final para os ciclistas.

O ponto de concentração, largada e chegada da pedalada será a Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC). O início da concentração será a partir das 12h30. A largada está marcada para as 13h e o encerramento às 19h.

Em caso de chuva, o evento será mantido. Porém, com um percurso único e menor, quase todo em vias asfaltadas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com os organizadores através do WhatsApp (45) 99981-0139.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta, ao ar livre e texto que diz "PEDAL DESAFIO EXPO RONDON 2022 DIA 23 DE JULHO A PARTIR DAS 13H Emcomemoraçãoaos62anosde emancipação do domunicípio.de de Marechal Cândido Rondon. INSCRIÇÕESLIMITADAS bit.ly/pedaldesafio R$30 DOIS TRAJETOS 62km 29km MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO 400 PRIMEIROS INSCRITOS JAHDER MAIS INFORMAÇÕES (45) 99981-0139 REALIZAÇÃO APOIO CICLISMO MARECHAL PATROCINADORESOFICISEXPO.RONDON Sicredi ITAIPU BINACIONAL COPEL OPCAO TELECOM PARCEIROSEXPR PARCEIROS RONDON SOORO mrjack.bet Copagril Frimesa ACIMACARS o Pongante CREDIVEL PCLO ESTRELA Sesc"

 

Fonte: ARC

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal goleia o Blumenau e mantém chances de classificação à segunda fase da Liga

Foto: Allexandre Fellipe / Marechal Futsal

Repórter – Guilherme Heinzen

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal empata com o Ampére pela Série Ouro

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal enfrenta o Ampera hoje no Ney Braga pelo paranaense de futsal

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.