Rádio Difusora do Paraná

Associação Sangue Bom encaminha mais um grupo para doação sanguínea

A Associação Sangue Bom, de Marechal Cândido Rondon, encaminhou na tarde desta terça-feira encaminhou um grupo de 12 pessoas para doar sangue na Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo.

Na última sexta-feira, dia 18, outros 12 doadores também foram encaminhados ao município vizinho consolidar o ato de solidariedade.

A Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo estipulou o limite de 12 pessoas por grupo e a entidade rondonense respeita essa quantidade.

As doações aconteceram em prol de vários pacientes, visto que a demanda no município vizinho ultrapassa mil doadores.

A Associação Sangue é um projeto do Lions Clube, em parceria com a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O transporte dos voluntários é organizada com ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, que cede o ônibus.

Tanto no deslocamento quanto no momento da doação foram observadas as medidas de prevenção à Covid-19.

Aos interessados em ser um doador, o cadastro pode ser feito diretamente na Associação Sangue Bom, localizada no canteiro central da Avenida Maripá, entre as Lojas Quero Quero e a Agropecuária Brusque, antiga banca de revistas.

O atendimento acontece pela manhã e à tarde, tanto para cadastramento quanto para quem precisa encontrar doadores.

Bastante empolgado com os resultados alcançados pela entidade nesses primeiros quatro anos de funcionamento, o presidente da Associação Sangue Bom, empresário Wilmar Güttges, demonstra otimismo quanto a possibilidade de se viabilizar em breve a instalação de uma Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue em Marechal Cândido Rondon.