Associados aprovam intercooperação entre Lar e Copagril

Causou repercussão em toda a região as assembleias gerais extraordinárias realizadas ontem (23) em Medianeira, pela Lar  Cooperativa  Agroindustrial e em Marechal Cândido Rondon pela Copagril.

Apesar das muitas especulações e das poucas informações liberadas, sabe-se que as duas cooperativas estão desenvolvendo, a princípio, um projeto de intercooperação, envolvendo a UIA, Unidade Industrial de Aves e a Fabrica de rações de Entre Rios do Oeste.

A  Copagril, por sua assessoria de comunicação social, disse ontem (23) que haveria uma nota oficial a respeito, o que por enquanto não aconteceu.

A Lar realizou sua AGE pela manhã e teria obtido dos associados a autorização para transacionar com a Copagril o frigorífico de Aves e a Fabrica de rações.

Em Marechal Cândido Rondon a Copagril realizou sua Assembleia no período da tarde e teria sido autorizada pelo quadro social a desenvolver um projeto de intercooperação  com a Lar.

A UIA de Marechal Cândido Rondon funciona desde 2005 e abate hoje cerca de 170 mil frangos por dia e a fabrica de rações em Entre Rios do Oeste desde 2007.

O presidente da Lar , Irineo da Costa Rodrigues disse ontem que a AGE realizada pela manhã aprovou por ampla maioria o processo de negociações com a Copagril.

Já a cooperativa rondonense  ainda não se manifestou a respeito.