Conectado com

Esportes

Atividades esportivas, públicas e privadas, continuam suspensas

Após a divulgação ONTEM do decreto nº 204/2020, a Secretaria de Esportes de Marechal Rondon recebeu muitos questionamentos sobre a realização de atividades esportivas em locais públicos e privados, principalmente quanto ao futebol e futsal amador.

O novo decreto é claro, de que as atividades continuam suspensas, com ressalva as hipóteses de caminhadas e corridas individuais na pista de atletismo do Estádio Municipal Valdir Schneider e no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, com exigência de distanciamento mínimo de dois metros pessoa a pessoa.

O decreto n° 126/2020, anterior e que tem validade ainda, determina que: a realização de eventos, shows e demais atividades públicas governamentais ou privadas no Município, sejam artísticas, esportivas, culturais, sociais ou científicas e congêneres, estão suspensas, por prazo indeterminado, para evitar aglomeração de pessoas e consequentemente, transmissão comunitária de COVID-19.

Incluem-se nas atividades suspensas competições desportivas, atividades de treinamento e programações da Secretaria Municipal de Esportes.

As atividades nas quadras desportivas, em praças, em todos os parques infantis e no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, estão permitidas apenas para as caminhadas e corridas individuais.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Vôlei Marechal vence Santa Helena em mais uma partida válida pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto

Na noite de quinta-feira (23), tivemos no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, mais uma partida válida pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Adulto. A equipe Vôlei Marechal derrotou Santa Helena por 3 sets a 0. As parciais foram de 25×20, 25×21 e 25×19. O time rondonense ocupa a segunda colocação com 14 pontos ganhos em 6 jogos disputados. A campanha é de 5 vitórias e apenas uma derrota.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Claudemiro dos Santos, o Miro, acontecerá no dia 03 de outubro, contra Foz do Iguaçu, novamente no Ginásio Ney Braga.

O projeto Vôlei Marechal conta com os patrocínios do Sicredi, Estrela 10, Horizonte Alimentos e Grupo Azul Rede de Postos.

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal empata em Chopinzinho e está fora da Série Ouro

Arte Marechal Futsal

Foi por pouco, mas o Marechal Futsal eliminado do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Atuando ontem fora de casa, o time rondonense empatou com o Chopinzinho em 3X3.

Como havia sido derrotado no jogo em casa e precisava vencer para levar a decisão para a prorrogação, os comandados do técnico Roberto Nunes dão adeus ao estadual mais disputado do Brasil.

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos donos da casa, não demorou muito para Rafa Martins abrir o marcador. Logo na sequência Erique ampliou para o Chopinzinho, 2X0.

Já o segundo tempo foi do Marechal Futsal: logo no início da etapa complementar, em cobrança de falta Gê descontou. Mas foi em uma jogada de contragolpe que Rafa Martins conseguiu o terceiro do Chopinzinho.

O time rondonense ainda lutou muito em quadra e chegou a conseguir o empate com gols de Malcon e Dikson, mas nada adiantou.

Ao final do confronto, o atleta do Chopinzinho, Rafa Martins, reconheceu a dificuldade que sua equipe teve ao enfrentar o Marechal Futsal…

 

Já o gestor do time rondonense, Cristiano Bortolon, afirmou que o time fez uma boa campanha na Série Ouro e precisa focar nos próximos compromissos…….

 

Com a eliminação na Série Ouro, o Marechal Futsal tem pela frente a Liga Nacional e a Liga Paraná.

Continue Lendo

Esportes

Atleta Rondonense é destaque em Copa Oeste de Fisiculturismo

Mariane Souza leva pra casa dois troféus em estreia na competição profissional de fisiculturismo em Cascavel no último final de semana.

 

A atleta Rondonense Mariane Souza, participou no dia 19 de setembro da Copa Oeste de Fisiculturismo, etapa realizada no Anfiteatro da Unipar em Cascavel. O campeonato contou com 118 atletas inscritos e foram 10 horas de competição, subdivididos em diversas categorias masculinas e femininas.

Mariane Souza participou das categorias Novice e Bikini Sênior. A atleta estreante fez uma excelente apresentação e competiu ao mesmo nível de atletas de maior experiência.

O resultado foi uma excelente colocação de estreia com dois Top 2, o que garantiu duas estatuetas de prata para a atleta. A Novice é uma categoria de estreia, para atletas que sobem no palco pela primeira vez. A Categoria Bikini Sênior é formada por atletas abaixo dos 34 anos e que já tiveram mais experiências em palcos. As categorias ainda são divididas em faixas de altura. As duas categorias citadas tem como principal característica um tônus muscular bem definido, mas não muito avantajado, cinturas finas, ombros e costas equilibrados, com realce para bumbum e pernas. Um equilíbrio entre beleza e desenvolvimento muscular.

Para chegar lá “é necessário muito mais do que exaustivos treinos pesados na academia” – destaca a atleta, “é necessário uma rígida disciplina alimentar, a cabeça precisa andar junto com o corpo, é um foco de 7 dias por semana, todos os meses. É pesar na balança cada grama de alimento, equilibrar proteínas e carboidratos, manter exercícios de cardio regulares também fora da academia, é uma cadência programada e que precisa ser seguida”. Na última semana a atleta chegou a tomar 8,5 litros de água por dia, para que o corpo respondesse ao estímulo certo na finalização do processo, antes de subir no palco.

Mariane Souza diz que já treina há muitos anos, fazendo academia e musculação regularmente como muitas pessoas fazem, sem um foco específico, eram treinos para manter a saúde e a boa forma. “Há cerca de 10 meses decidi treinar mais pesado e alcançar resultados maiores, mas nunca pensei em chegar neste nível. Estou muito orgulhosa do que conquistei, agora sou uma atleta! Estou muito feliz, muito mesmo.” – completa.

Toda esta etapa foi guiada pelo Cristiano Muller, personal trainer da Academia Start de Marechal C. Rondon, escolhido pela atleta para ser seu coach em toda fase de treino e preparação. Mariane ainda destaca que um bom preparador consegue extrair do atleta o seu melhor resultado. “O Cristiano exigia muito, treinos exautivos, repetições até a falha, eu chegava destruída em casa. Para chegar lá no palco foi necessário 110% de esforço. Sem um bom coach as pessoas param muito antes do seu limite”. No começo deste estágio Mariane Souza ainda estava com dúvidas se deveria competir, mas foi vendo os resultados mês a mês que a confiança veio e aumentou seu foco.

A atleta é federada à Paraná Fisiculturismo, federação que promove os campeonatos a nível estadual. “A meta agora é continuar os treinos para participar do Campeonato Paranaense, dia 28 de novembro, na cidade de Maringá. Este será o principal evento do ano no estado e uma boa colocação dá acesso ao Campeonato Brasileiro.” – completa Mariane Souza.

Para saber mais e acompanhar estes estágios você pode acessar as redes sociais da atleta Mariane Souza @mari.adsouza (link https://www.instagram.com/mari.adsouza/), da federação pelo @paranafisiculturismo (link https://www.instagram.com/paranafisiculturismo/) ou também do coach @cristiano_start (link https://www.instagram.com/cristiano_start/) ou ainda da @startacademia (link https://www.instagram.com/startacademia/).

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.