As atividades da educação infantil – jardins 1 e 2 de Pato Bragado – serão retomadas na próxima segunda-feira, de forma presencial e escalonada.
Diversos encontros foram realizados para a retomada do atendimento, com destaque para o cumprimento de todos os protocolos que estão em vigor.
Nesta terça-feira uma nova reunião aconteceu na prefeitura municipal de Pato Bragado quando foi decidido pelo retorno presencial das atividades.
Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari; médicos e enfermeira da Unidade de Saúde; o secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid; a diretora do CMEI Gotinha de Mel, Claudete Nienköetter, professores, funcionários e o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Ademir Kochenborger, o “Xaropinho”.
A médica pediatra, Simone Guerreiro, disse ser de fundamental importância para a volta as aulas, a realização de uma triagem bem feita, para evitar que crianças com algum tipo de sintoma sejam levadas a escola.
A diretora do CMEI Gotinha de Mel, Claudete Nienköetter, revelou que o educandário vem cumprindo com todos os protocolos dos governos municipal e estadual, que as atividades seguem de forma remota e a partir da próxima semana, haverá o retorno presencial escalonado para as crianças da educação infantil – jardins 1 e 2.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, John Nodari, disse que desde o início da pandemia a administração municipal tem buscado meios para auxiliar a população afetada diretamente pelas restrições, e que além dos jardins 1 e 2 que retomarão as atividades presenciais na próxima segunda-feira, também existem tratativas para o retorno da creche.
O secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, fala sobre como vai funcionar o retorno presencial da educação infantil, jardins 1 e 2…….