Conectado com

Esportes

Atleta Rondonense é destaque em Copa Oeste de Fisiculturismo

Mariane Souza leva pra casa dois troféus em estreia na competição profissional de fisiculturismo em Cascavel no último final de semana.

 

A atleta Rondonense Mariane Souza, participou no dia 19 de setembro da Copa Oeste de Fisiculturismo, etapa realizada no Anfiteatro da Unipar em Cascavel. O campeonato contou com 118 atletas inscritos e foram 10 horas de competição, subdivididos em diversas categorias masculinas e femininas.

Mariane Souza participou das categorias Novice e Bikini Sênior. A atleta estreante fez uma excelente apresentação e competiu ao mesmo nível de atletas de maior experiência.

O resultado foi uma excelente colocação de estreia com dois Top 2, o que garantiu duas estatuetas de prata para a atleta. A Novice é uma categoria de estreia, para atletas que sobem no palco pela primeira vez. A Categoria Bikini Sênior é formada por atletas abaixo dos 34 anos e que já tiveram mais experiências em palcos. As categorias ainda são divididas em faixas de altura. As duas categorias citadas tem como principal característica um tônus muscular bem definido, mas não muito avantajado, cinturas finas, ombros e costas equilibrados, com realce para bumbum e pernas. Um equilíbrio entre beleza e desenvolvimento muscular.

Para chegar lá “é necessário muito mais do que exaustivos treinos pesados na academia” – destaca a atleta, “é necessário uma rígida disciplina alimentar, a cabeça precisa andar junto com o corpo, é um foco de 7 dias por semana, todos os meses. É pesar na balança cada grama de alimento, equilibrar proteínas e carboidratos, manter exercícios de cardio regulares também fora da academia, é uma cadência programada e que precisa ser seguida”. Na última semana a atleta chegou a tomar 8,5 litros de água por dia, para que o corpo respondesse ao estímulo certo na finalização do processo, antes de subir no palco.

Mariane Souza diz que já treina há muitos anos, fazendo academia e musculação regularmente como muitas pessoas fazem, sem um foco específico, eram treinos para manter a saúde e a boa forma. “Há cerca de 10 meses decidi treinar mais pesado e alcançar resultados maiores, mas nunca pensei em chegar neste nível. Estou muito orgulhosa do que conquistei, agora sou uma atleta! Estou muito feliz, muito mesmo.” – completa.

Toda esta etapa foi guiada pelo Cristiano Muller, personal trainer da Academia Start de Marechal C. Rondon, escolhido pela atleta para ser seu coach em toda fase de treino e preparação. Mariane ainda destaca que um bom preparador consegue extrair do atleta o seu melhor resultado. “O Cristiano exigia muito, treinos exautivos, repetições até a falha, eu chegava destruída em casa. Para chegar lá no palco foi necessário 110% de esforço. Sem um bom coach as pessoas param muito antes do seu limite”. No começo deste estágio Mariane Souza ainda estava com dúvidas se deveria competir, mas foi vendo os resultados mês a mês que a confiança veio e aumentou seu foco.

A atleta é federada à Paraná Fisiculturismo, federação que promove os campeonatos a nível estadual. “A meta agora é continuar os treinos para participar do Campeonato Paranaense, dia 28 de novembro, na cidade de Maringá. Este será o principal evento do ano no estado e uma boa colocação dá acesso ao Campeonato Brasileiro.” – completa Mariane Souza.

Para saber mais e acompanhar estes estágios você pode acessar as redes sociais da atleta Mariane Souza @mari.adsouza (link https://www.instagram.com/mari.adsouza/), da federação pelo @paranafisiculturismo (link https://www.instagram.com/paranafisiculturismo/) ou também do coach @cristiano_start (link https://www.instagram.com/cristiano_start/) ou ainda da @startacademia (link https://www.instagram.com/startacademia/).

 

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Rondonenses serão contemplados com kit do programa Geração Olímpica

Na lista constam atletas e treinadores de inúmeras modalidades esportivas. Entrega está agenda para a manhã de sábado (30)

Onze rondonenses, entre atletas e treinadores de diversas modalidades esportivas, serão contemplados com a entrega de kit do programa Geração Olímpica, promovido pelo governo do estado, através da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com a Copel.

A entrega está agendada para as 9h de sábado (30), na Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

O grupo de rondonenses será contemplado com camiseta, mochila, bandana, squezze (garrafa), boné, bottons e pulseiras. Eles representam equipes do município no basquetebol, handebol, judô e voleibol.

Além de Marechal Rondon, receberão o kit do Geração Olímpica atletas e treinadores dos seguintes municípios: Guaíra, Iracema do Oeste, Maripá, Medianeira, Mercedes, Palotina, Pato Bragado, Santa Helena, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo.

Veja abaixo a relação de atletas e professores rondonenses que receberão o kit.

Ana Luisa Sauer: Voleibol
Ana Luiza Bento: Voleibol
Claudemiro dos Santos: Voleibol
Gabriel Boes: Basquetebol
Gustavo Hanke: Judô
João Boeing: Basquetebol
Kauany Boone: Basquetebol
Luis Kubiski: Voleibol
Marcelo Goes: Basquetebol
Thomas Kotters: Handebol
Vittor Souza: Basquetebol

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal é derrotado no jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional

No jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional Futsal, o São José derrotou, de virada, o Marechal, pelo placar de 3 a 2.

O primeiro tempo foi de uma estratégia ousada do time rondonense. A equipe do Marechal adiantou a marcação e pressionou a saída de bola do time paulista e, quando recuperava a bola, utilizava o goleiro para ter vantagem numérica. O primeiro gol saiu com Dickson e, logo em seguida, Malcom ampliou a vantagem após boa troca de passes.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com os mandantes melhorando a marcação e a troca de passes para tentar fazer o primeiro gol, que veio ainda na primeira metade da segunda etapa, com Allison. O empate veio na sequência com Jhonatan Bob, que finalizou duas vezes após escanteio para fazer o gol de empate. A imposição do São José fez a equipe chegar a virada novamente com Allison, em chute forte da entrada área.

O gol que deu a virada aos donos da casa foi totalmente irregular. Isso porque no momento em que o goleiro Obina vai para fazer a defesa, é fortemente derrubado por seu adversário. Mas a arbitragem nada marcou a não ser validar o gol.

O gestor do Marechal Futsal, Cristiano Bortolon, protesta fortemente sobre o ocorrido…

 

O time rondonense decide agora a vaga para as quartas de final na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio Ney Braga.

Os outros resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Liga Nacional são os seguintes: Tubarão 3X3 Cascavel, Atlântico 4X1 Campo Mourão, Blumenau 4X7 Joaçaba, Praia Clube 1X1 Sorocaba, Intelli 0X5 Joinville, Minas 0X1 Carlos Barbosa. Fechando os confrontos de ida desta fase, nesta segunda-feira (25) tem Corinthians X Foz Cataratas, às 18h.

Continue Lendo

Esportes

Vôlei Marechal participa da campanha Outubro Rosa

 

Numa clara demonstração que o esporte vai além das quadras, o Vôlei Marechal aderiu a campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”, do Conselho da Mulher Empresária, de Marechal Cândido Rondon.

Na última quinta-feira (21), as atletas se reuniram, na sede da ACIMACAR, com membras do conselho, para uma conversa de “mulher para mulher”.

Com a compra das camisetas, as representantes do voleibol rondonense estão imbuídas na divulgação da campanha e também em alertar a comunidade para que o autoexame aconteça com frequência com todas as cidadãs do nosso município e não somente durante o mês de outubro.

No domingo (24), além de usarem as camisetas no aquecimento, antes do jogo válido pelo Jogos Abertos do Paraná, em Foz do Iguaçu, contra a equipe de Santa Helena, as meninas gravaram um vídeo (veja abaixo) demonstrando todo o apoio a campanha que está completando 11 anos de existência.

A campanha consiste na venda de camisetas e máscaras, onde parte do lucro obtido pelo Conselho da Mulher, será destinado ao UopeccanCascavel.

Jogos Abertos

Dentro de quadra, ontem (24) pela última rodada da primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná, o Vôlei Marechal derrotou Santa Helena por 2 sets a 0, com parciais de 25/09 e 25/19. Com o resultado, o time rondonense está classificado para as semifinais do torneio que acontecerão no dia 07 de novembro.

Paranaense

Pelo Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Feminino, o Vôlei Marechal, volta a jogar no dia 13 de novembro, às 17h00, contra Paranaguá, no Ginásio Ney Braga. Nesta competição, a equipe comandada pelo técnico Miro ocupa a segunda colocação com 23 pontos ganhos.

O projeto Vôlei Marechal tem o patrocínio empresas Horizonte Alimentos, Sicredi, Estrela 10, Grupo Azul – Rede de Postos e Jaclani Esportes, além do apoio da Prefeitura Municipal.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.