Audiência com ministro para tentar evitar paralisação das obras na 163 é remarcada

Mesmo com o cancelamento da audiência inicialmente marcada para esta quarta-feira, dia 04, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, continua a mobilização regional pare evitar a paralisação da duplicação da BR-163.

 

Se constituindo no retardamento ou inexecução de parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receitas, o contingenciamento federal afeta as obras entre Toledo e Mal. Cândido Rondon.

Com isso, os recursos previstos até o final do ano para as obras de duplicação do trecho em questão foram cortados, o que resultou no anúncio de paralisação dos serviços até no máximo em outubro.

A possibilidade de paralisação das obras provocou uma mobilização regional constituída por autoridades políticas e lideranças empresariais, as quais tentam sensibilizar a União a liberar mais recursos e evitar o pior.

Por meio de deputados que representam a região, incluindo Sérgio Souza e José Carlos Schiavinato, foi buscada uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inicialmente marcada para esta quarta-feira, dia 04.

Enquanto prefeitos e demais autoridades políticas dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, além de lideranças empresariais, se preparavam para rumar a Brasília, a reunião com o ministro foi cancelada.

Mesmo assim, a mobilização em defesa da duplicação da BR-163 continua e a audiência com Tarcísio Gomes de Freitas, cancelada anteriormente, ficou agora para o próximo dia 12, conforme revela o deputado federal Sérgio Souza.