Conectado com

Geral

Audiência com ministro para tentar evitar paralisação das obras na 163 é remarcada

Valdenir Rezende/Correio do Estado

Mesmo com o cancelamento da audiência inicialmente marcada para esta quarta-feira, dia 04, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, continua a mobilização regional pare evitar a paralisação da duplicação da BR-163.

 

Se constituindo no retardamento ou inexecução de parte da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receitas, o contingenciamento federal afeta as obras entre Toledo e Mal. Cândido Rondon.

Com isso, os recursos previstos até o final do ano para as obras de duplicação do trecho em questão foram cortados, o que resultou no anúncio de paralisação dos serviços até no máximo em outubro.

A possibilidade de paralisação das obras provocou uma mobilização regional constituída por autoridades políticas e lideranças empresariais, as quais tentam sensibilizar a União a liberar mais recursos e evitar o pior.

Por meio de deputados que representam a região, incluindo Sérgio Souza e José Carlos Schiavinato, foi buscada uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inicialmente marcada para esta quarta-feira, dia 04.

Enquanto prefeitos e demais autoridades políticas dos municípios abrangidos pelas obras de duplicação, além de lideranças empresariais, se preparavam para rumar a Brasília, a reunião com o ministro foi cancelada.

Mesmo assim, a mobilização em defesa da duplicação da BR-163 continua e a audiência com Tarcísio Gomes de Freitas, cancelada anteriormente, ficou agora para o próximo dia 12, conforme revela o deputado federal Sérgio Souza.

Geral

Vídeo: inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.