Nesta etapa, mais 10 educandários receberão o programa
Recentemente aconteceu a cerimônia de formação de 335 alunos rondonenses no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), cujas aulas foram desenvolvidas no primeiro semestre de 2022, nas escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Costa e Silva, Érico Veríssimo e São Roque, e dos colégios Cristo Rei e Martin Luther.
Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, foi realizada a aula inaugural que marca o início das atividades do programa no segundo semestre de 2022, em Marechal Rondon. A instrução ocorreu na turma do 5º ano da Escola Municipal 25 de Março.
Estiveram presentes Alaercio Pinati, representando a Secretaria Municipal de Educação; vereador Soldado Sauer; diretora da Escola 25 de Março, Katiane Hofstaetter, e equipe; e a policial militar Joselaine Oliveira, instrutora do Proerd.
Também serão atendidas, nesta etapa, as escolas Floriano Peixoto, Jean Piaget, Julia Wanderley, Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, Osvino Weirich, São João Batista, Waldomiro Liessen, 25 de Março, 25 de Julho e Rui Barbosa, totalizando cerca de 315 alunos.
O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração. Ao término das lições, uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos, e participação de pais e da comunidade.
Convênio
O município realiza um convênio com a Polícia Militar, com isso um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes. A prefeitura atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros.
Fonte: Assessoria