Conectado com

Geral

Aumenta cada vez mais o temor do agro em relação ao governo de Lula

Embora admita ser grande a preocupação, especialmente com possíveis invasões de terras agricultáveis, o ex-governador Orlando Pessuti diz não acreditar que o governo de Lula vá prejudicar o agronegócio.

 

Como a grande maioria de seus “atores” votou maciçamente em prol da candidatura a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o agro brasileiro teme por retaliações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Mesmo antes do pleito, as preocupações do setor em relação ao próximo governo petista foram compartilhadas seja de forma oficial, como também por meio das mídias sociais.

Os produtores temem que o governo petista possa criar algum tipo de taxação as exportações ou influenciar o mercado com fortes estoques reguladores de preços.

O setor também teme que o número de invasões do MST a propriedades privadas possa crescer ou mesmo que a demarcação de terras indígenas possa prejudicar o direito à propriedade privada, além do debate sobre o porte de armas.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Lula também frisou sua disposição em reconhecer os direitos dos indígenas e, inclusive, prometeu a criação de um Ministério dos Povos Originários.

A condução econômica do próximo governo também é preocupação do agronegócio, especialmente por ainda não haver sido indicado o ministro para conduzir as ações ligadas a agricultura e pecuária.

Por ter muita ligação com o setor produtivo, durante o Encontro de Lideres Rurais, realizado sexta-feira passada na Região Metropolitana de Curitiba, questionados o ex-governador Orlando Pessuti “se a preocupação do agro não está sendo em demasia?”..

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Liberado o tráfego sobre a ponte de acesso à linha Concórdia

Foi liberado há instantes, o tráfego de veículos na ponte sobre o rio Arroio Fundo, situada no acesso à linha Concórdia, interior de Marechal Cândido Rondon.

Os acessos pela rodovia Marechal Rondon a Margarida, nas proximidades da antiga Estância Coroados, bem como no interior, estavam interditados desde segunda-feira (25).

Durante os três dias, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizaram a reforma da ponte, atendendo a uma determinação do prefeito Marcio Rauber.

Pode ser uma imagem de depósito de madeira

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Disputas coletivas na fase municipal dos JEPS iniciam na segunda-feira

A fase municipal dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná) terá continuidade a partir de segunda-feira (1º), em Marechal Cândido Rondon, com a realização das disputas nas modalidades coletivas. As partidas ocorrerão em diversos ginásios na sede municipal, envolvendo alunos/atletas das classes A (2007 a 2009) e B (2010 a 2012), nos naipes feminino e masculino.

Os jogos de basquetebol acontecerão de segunda a quarta-feira (03), no ginásio do CAF (Centro de Atendimento à Família), no bairro botafogo. Já o futsal terá seus duelos nos ginásios Ney Braga e Clarindo Bortolon, na Vila Gaúcha, de segunda-feira a sábado (06).

O Ginásio do Colégio Luterano Rui Barbosa sediará os jogos de handebol, nos dias 08, 09 e 10. A modalidade de voleibol terá calendário cheio, com partidas dos dias 1º até 09 de abril, nos ginásios dos colégios Evangélico Martin Luther e Eron Domingues. As partidas de vôlei de praia serão no dia 06, na arena de rodeio no parque de exposições.

As disputas individuais foram realizadas dos dias 19 a 22 de março.

A organização da fase municipal dos JEPS é da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio da Secretaria de Educação.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Asilo Lar Rosa Unidas organiza mais um Bazar de Roupas Usadas

O Asilo Lar Rosas Unidas, de Marechal Cândido Rondon, está organizando para o próximo dia 06 de abril mais uma edição de seu Bazar Beneficente de Roupas e Utensílios.

Quem dá detalhes a respeito é a voluntária coordenadora do evento, Léia Zambom…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.