Conectado com

Geral

Aumento dos casos de coronavírus pode provocar novas restrições em Marechal Rondon

Não está descartada a possibilidade do comercio de Marechal Rondon sofrer com novas restrições, incluindo o fechamento do comercio, diante do expressivo aumento de casos de covid-19.

O município está com 61 casos ativos, incluindo seis pacientes que estão internados em UTI – quatro casos confirmados e dois suspeitos, o que tem preocupado diversos segmentos da sociedade.

Há também pacientes internados na UPA e no Hospital Municipal Cruzatti.

Como é de praxe, todas às quarta-feiras acontece reunião do COE – Centro de Operações Emergenciais de Marechal Rondon, criado especificamente para discutir e tomar decisões relacionadas ao coronavírus.

Ate agora, não houve uma divulgação do resultado do encontro de ontem, se houve novas decisões, se novas restrições deverão ou não ser anunciadas, implicando principalmente o funcionamento do comercio.

Desde o inicio da pandemia, houve restrições que atingiram todos os segmentos do comercio e indústria, e com a dimunição dos casos, o funcionamento foi sendo retomado.

Ate foi cogitada a possibilidade, de que no final deste mês de setembro seria desativado o Hospital de Campanha, montado no Centro de Eventos de Marechal Rondon para atender pacientes específicos do coronavírus, devido ate então, a não utilização da estrutura relacionada ao baixo registro de casos da doença no município.

Diante do novo aumento de casos é esperado um novo anuncio do COE, trazendo novas medidas que deverão, ser publicas em decreto, e cumpridas pela população.

Por sua vez, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon intensificou um trabalho de conscientização, principalmente das medidas preventivas uma vez que houve descuido da poipulação, conforme explica o presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira………..Ouça entrevista

Uma nova reuniao do COE – Centro de Operações Emergenciais de Marechal Rondon foi programada para amanha à tarde, para avaliação dos números do covid e definição de novas medidas.

Geral

Contrabandista algemado consegue fugir da PM em Maripá

Policia apreendeu Honda Civic carregado com cigarros contrabandeados

A Policia Militar de Maripá realizou a apreensão de um automóvel Honda Civic, carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Ontem a noite os militares faziam patrulhamento de rotina no centro daquela cidade, quando na Avenida Farrapos, interceptaram o carro.

O condutor desceu do automóvel, foi algemado e no momento em que os militares vistoriavam o veículo, ele empreendeu fuga, e após alguns quarteirões entrou numa região de mato.

Um cerco policial foi montado ainda ontem a noite (28) e até hoje (29) o contrabandista não foi localizado.

O Honda Civic apreendido estava carregado com 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo tudo encaminhado para a Receita Federal de Guaira.

Continue Lendo

Geral

Interessados ainda podem participar da Maratona Solidária do Sesc

Organizado pelo Sesc, acontece em todo o Estado do Paraná, a Maratona Solidária que tem como desafio o participante correr 42 quilômetros, até o próximo dia 09.

A prova começou nesta semana e as incrições foram encerradas parcialmente, conforme explica o técnico de atividades do Sesc Rondon, João Zigue…………ouça entrevista

 

Continue Lendo

Geral

Policia apreende colheitadeira com mais de 3 toneladas de maconha, caminhão de Toledo e Fiat Uno de Marechal Rondon

Apreensões aconteceram no domingo (27) em Joinville – Santa Catarina

Fonte NSC Total / Portal Nova Santa Rosa

 

No estado de Santa Catarina, a Policia realizou uma grande apreensão de maconha e na ação foi registrada a apreensão de um automóvel Fiat Uno, com placas de Marechal Rondon, um caminhão com placas de Toledo, e uma Colheitadeira que armazenava mais de três toneladas de maconha.

Três pessoas foram presas na ação da PRF registrada no domingo (27) na BR-101, em Joinville, Santa Catarina.

Segundo a PRF, a droga estava escondida em uma Colheitadeira, que era transportada por um caminhão com placas de Toledo.

Ainda conforme a polícia, um Fiat Uno, com placas de Marechal Cândido Rondon, também foi abordado e num primeiro momento, os condutores negaram que estavam juntos, mas depois confessaram à polícia que conduziam para o mesmo destino.

A polícia chegou a vistoriar o caminhão, mas nada de ilícito foi encontrado, porém, a droga foi descoberta no interior da máquina que era transportada.

Foram mais de cinco horas de descarregamento da carga e no total, a polícia contabilizou mais de três toneladas de maconha, entorpecente avaliado em três milhões de reais.

Três homens, de 31, 36 e 38 anos foram presos em flagrante e conduzidos à Polícia Civil de Joinville.

A suspeita da polícia é de que a carga seria entregue na Grande Florianópolis.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.