Autor de chacina em creche de Santa Catarina planejou a ação por 10 meses

Fabiano Kipper Mai, autor do crime que matou duas mulheres e três crianças em uma creche em Saudades, Santa Catarina, planejou o ataque há mais de dez meses.

A informação foi divulgada  pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho , capitão Leonardo Ecco, que responde pelo posto avançado de atendimento no município.

Enquanto estava sendo socorrido pela equipe, Fabiano questionou um dos bombeiros sobre quantas vítimas teria conseguido atingir e, no caminho ao hospital, já dentro da segunda ambulância, disse aos bombeiros que o ato foi planejado muito antes.

“Ele disse para a nossa equipe que estava planejando o ataque há mais de dez meses”, afirmou  o capitão Leonardo Ecco.

Segundo o promotor de Justiça ,  Douglas Dellazari, que acompanha o caso, ainda é preciso ouvir testemunhas e depoimentos para formalizar essas informações, mas sabe-se que a creche teria sido escolhida por estar, na opinião do agressor, mais vulnerável.

Na opinião do promotor, ” ele iria atacar, não necessariamente aquela creche, mas considerou que naquele local havia uma situação de maior fragilidade para praticar o crime”.

Ontem a justiça de Santa Catarina  pediu a prisão preventiva do autor do atentado, que sob guarda continua hospitalizado.