Rádio Difusora do Paraná

Autor de homicídio no Bairro Botafogo será julgado amanha em Marechal Rondon.

Vítima foi morta a facadas

 

Nesta sexta-feira, acontecerá mais um julgamento no Fórum em Marechal Cândido Rondon, quando estará no banco dos réus Mateus Martins Pacheco,  suspeito de homicídio ocorrido no dia 4 de dezembro de 2021.

O júri ocorre a partir das 8 horas da manhã.

Naquele dia, por volta das 23h40, na Rua Teresina, nº 767, Bairro Botafogo, o denunciado JOSÉ ODAIR DOS SANTOS, agindo com consciência e manifesta vontade de matar, efetuou um golpe de faca na vítima Wilson José de Abreu, atingindo no pescoço.

O denunciado somente não logrou êxito em seu intento de matar por circunstâncias alheias à sua vontade, ou seja, porque apesar da facada ter transfixado o pescoço de Wilson, vindo a alcançar a bochecha esquerda, a vítima conseguiu fugir do local e recebeu pronto atendimento médico.

O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, na medida em que o denunciado atacou a vítima pelas costas, de surpresa, sem que esta esperasse ou pudesse realizar qualquer ato de defesa.

Nas mesmas circunstâncias de tempo e lugar descritas no 1º fato, os denunciados JOSÉ ODAIR DOS SANTOS e MATEUS MARTINS PACHECO, agindo com consciência e manifesta vontade de matar, com unidade de desígnios e em comunhão de esforços, efetuaram golpe de faca diretamente no peito da vítima Sidnei Pacheco, produzindo ferimento que, em razão de sua natureza e sede, foram a causa da morte de Sidnei.

O homicídio foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, na medida em que o denunciado MATEUS MARTINS PACHECO, já tendo desferido socos na vítima, deixando-a desfalecida, ainda a segurou pelas costas, enquanto seu irmão, o denunciado JOSÉ ODAIR DOS SANTOS se aproximou e, com a vítima imobilizada, cravou a faca no peito dela.

Nos trabalhos deste julgamento estarão, o juiz Dionisio Lobchenko Junior,  pelo Ministério Público: Dr. Thiago Oliveira Ibler.

Advogados de Defesa: Dr. Matheus de Quadros e Dr. Luis Gustavo Leite Madureira.