Conectado com

Geral

Auxilio emergencial deve ser prorrogado até o final do ano

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que o auxílio emergencial deve ser prorrogado por mais alguns meses, podendo ser estendido até o final do ano.

A declaração foi dada durante cerimônia, no Palácio do Planalto, em que o presidente sancionou duas medidas provisórias aprovadas pelo Congresso Nacional, a que institui o Programa Emergencial de Suporte a Empregos e a que cria o Programa Emergencial de Acesso a Crédito .

Segundo o presidente, o valor do benefício aos informais pesa nos cofres públicos e, por isso, deverá ser reduzido nos próximos pagamentos.

Instituído em abril, para conter os efeitos da pandemia sobre a população mais pobre e os trabalhadores informais, o programa concede uma parcela de 600 a 1.200 reais, no caso das mães chefes de família, por mês, a cada beneficiário.

Inicialmente projetado para durar três meses, o auxílio já teve um total de cinco parcelas aprovadas.

Ao todo, são 66 milhões e 400 mil pessoas atendidas e o valor desembolsado pelo governo até agora foi de 161 bilhões de reais, segundo balanço da Caixa Econômica Federal.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Confirmada sétima morte por coronavírus em Marechal Rondon

A prefeitura de Marechal Rondon divulgou uma nota, confirmando a sétima morte por coronavírus.

Nota

Conforme divulgado no boletim desta terça-feira, dia 22, ocorreu mais um óbito de rondonense que estava com Covid-19 e sofria de outras comorbidades. Portanto, o total chega a sete óbitos até a presente data.

O rondonense, cujo resultado do exame foi divulgado hoje, dia 22, é do sexo masculino, de 81 anos, que tinha histórico de diabetes crônica, problemas pulmonares tratados há cerca de 20 dias e hipertenso. Estava residindo no município rondonense há cerca de cinco meses, período em que necessitou de vários atendimentos nas unidades de saúde do município, UPA e Hospital Municipal.

Deu entrada na UPA no dia 18. No mesmo dia foi transferido para hospital em Toledo, onde o óbito ocorreu na data de 21 de setembro, segunda-feira.

 

Continue Lendo

Geral

Empresário rondonense é preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo

A Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon efetuou na tarde desta terça-feira (22) a prisão em flagrante de um homem, que conforme a denuncia fazia ameaças e foi flagrado de posse de uma arma de fogo sem registro e sem porte.

Tudo indica, porém, a informação não foi confirmada pela Policia, é de que o homem detido seria um empresário de Marechal Rondon.

O comandante da PM rondonense, tenente Zambon, relata todo episodio registrado hoje…………..Ouça Aúdio……..

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon segue com 88 pessoas ativas para coronavírus

Em Marechal Cândido Rondon, o boletim divulgado hoje (22) confirmou  88 casos ativos da doença.

O boletim indica que ate agora já foram registrados 662 casos de Covid-19.

Dos 88 casos ativos, três seguem internados em UTI; 2 na UPA e outros 83 rondonenses estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 567 casos recuperados da doença e seis óbitos, sendo que outros dois óbitos suspeitos aguardam resultado de exame.

529 pessoas em monitoramento e 90 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, quatro pessoas estão internadas na UTI e cinco pessoas na UPA e hospitais.

4.734 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3.437 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.