Conectado com

Política

Avião com comitiva presidencial chega ao aeroporto de Cascavel; Bolsonaro estará na cidade nesta semana

Reprodução CGN

Avião com comitiva presidencial chega ao aeroporto de Cascavel; Bolsonaro estará na cidade nesta semana

 

A aeronave presidencial trouxe comitiva de segurança que deverá cuidar dos trâmites para a vinda do Presidente Jair Bolsonaro, que estará na cidade na próxima quinta-feira (4).

A equipe também conheceu as novas instalações do terminal de passageiros do aeroporto cascavelense, para traçar os planos de como garantir a segurança do Presidente no dia da visita.

A vinda de Bolsonaro ocorrerá por conta da inauguração do Centro Nacional de Atletismo, localizado na Região Oeste da cidade.

A aeronave fez voo direto entre Brasília e Cascavel, chegando por volta das 16h. A decolagem estava prevista para ocorrer por volta das 17h30, retornando a capital federal.

Fonte: CGN

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governo vai retomar programa de redução de salários e suspensão de contratos

Objetivo é evitar que empresas demitam funcionários em meio à pandemia

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ontem  que o governo vai retomar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, motivado pela pandemia de Covid-19 e que autoriza empresários a reduzir salários e carga horária e até a suspender contratos de trabalho.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, mostram que 9.849.115  empregados formais tiveram redução de jornada e salário ou suspensão do contrato de trabalho durante os oito meses em que o programa vigorou no ano passado.

Com isso o Governo conseguiu , segundo o Ministro,  não só não perder nenhum emprego, como gerar 140 mil novas vagas e por isso o programa será renovado.

Segundo Paulo Guedes, o programa foi um dos mais bem-sucedidos do enfrentamento à pandemia e evitou a demissão de milhões de trabalhadores.

A retomada do programa é uma reivindicação de representantes de segmentos empresariais, como a Confederação Nacional da Indústria.

O ministro não informou datas para a nova rodada do programa e nem disse qual será o impacto financeiro para a União.

Quando foi anunciado pela primeira vez, o programa tinha custo estimado de  51 bilhões de reais  e duração de três meses,  que se transformaram em nove meses após duas prorrogações.

Segundo o Ministério da Economia, o programa de manutenção do emprego ajudou a evitar a perda de vagas em 2020 e, com isso, contribuiu para o resultado do emprego formal nos últimos meses do ano, pois  o país gerou 142.690 empregos com carteira assinada em 2020.

Continue Lendo

Geral

Deputado Sérgio Souza assume a presidência provisória do MDB no Paraná

O deputado federal Sérgio Souza é o novo presidente da Executiva Provisória do MDB do Paraná.

 

Ao seu lado, no cargo de tesoureiro do partido, foi nomeado o prefeito de Jesuítas e candidato a presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Júnior Weiller.

O partido está presente em todos os 399 municípios do Estado e possui em seus quadros 30 prefeitos, bem como dois deputados federais e dois deputados estaduais.

A mudança na Executiva partiu de determinação do presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, do Estado de São Paulo.

Sérgio Souza preside a Frente Parlamentar da Agropecuária e a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Também fazem parte da Comissão Provisória Estadual do partido o deputado estadual Antonio Anibelli Neto; o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Denilson Colodel; a vereadora de Ivaiporã, Gertrudes Bernardy; o deputado federal Hermes Parcianello, o “Frangão”; e o deputado estadual Thadeu de Mello e Silva.

De acordo com o novo presidente da provisória do MDB, deputado federal Sérgio Souza, o ponto central do trabalho é reestruturar o partido em todo o Estado do Paraná………

 

Continue Lendo

Geral

Assembleia Legislativa suspende atividades por uma semana

 Câmara de Vereadores também não terá sessão nesta semana

 

A decisão foi tomada após a publicação do decreto estadual que restringe várias atividades como medida de combate à Covid-19 no estado.

Assim, foram suspensas sessões plenárias e reuniões de comissões. As atividades não acontecerão nem de forma remota.

Na próxima  sexta-feira o cenário epidemiológico será reavaliado para determinar se a suspensão será prorrogada.

Entre as regras, que valem até o dia 8 de março, está a proibição da circulação em espaços e vias públicas entre 20 horas e 5 horas do dia seguinte e o fechamento de vários serviços não essenciais.

Aqui  em  Marechal Cândido Rondon,  considerando o que dispõe o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal  e os decretos do Estado e Município, da sexta-feira passada, o presidente da Câmara, vereador Pedro Rauber,  publicou ato da Mesa , suspendendo a 5ª sessão ordinária  inicialmente marcada para  esta segunda-feira.

Diante da tomada de providências necessárias para manter o isolamento e evitar novos contágios da doença entre Vereadores, assessores e servidores deste Poder Legislativo, a equipe técnica já está adotando medidas para realização virtual das próximas sessões ordinárias e extraordinárias, sendo que tão logo seja possível, a Câmara Municipal informará à comunidade do dia e horário das sessões.

Mesmo ato diz que, em razão das diversas recomendações já adotadas, fica mantida a jornada de trabalho dos servidores e, em caráter excepcional e por período indeterminado, o atendimento ao público somente será realizado para fins de protocolo presencial, onde os munícipes que desejam requisitar informações, apresentar sugestões ou demandas, podem acessar o Setor de Protocolo da Câmara Municipal, ficando impedida sua permanência no recinto após o atendimento.

Havendo necessidade de atendimento emergencial, ficam disponibilizados aos munícipes os telefones do Poder Legislativo,

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.