A 2ª Cia. da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi mobilizada no princípio da madrugada desta sexta-feira em virtude de um assalto a mão armada com refém.
A vítima foi agredida com uma coronhada
Uma equipe da PM se deslocou até a Rua Francisco Beltrão, no Bairro Augusto, onde uma pessoa disse que por volta das 23h00 de ontem um marginal havia roubado seu veículo Tempra.
A vítima revelou que estava em casa, na zona rural do município, quando um bandido armado e encapuzado lhe deu voz de assalto e afirmou que estava interessado em seu veículo.
Os dois embarcaram no Tempra e seguiram até as proximidades do viaduto da BR-163, na saída de Mal. Cândido Rondon a Guaira, onde a vítima foi agredida com uma coronha e acabou sendo dispensada.
O proprietário saiu correndo em direção a uma plantação agrícola e depois pediu socorro em uma residência no Bairro Augusto, de cujo local manteve contato com a Polícia Militar.
Enquanto a PM iniciou as buscas sem êxito ao assaltante e ao veículo roubado, a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros à UPA, em razão do corte na cabeça provocado pela coronhada.
Segundo informações repassadas pela vítima aos militares, o autor da ação criminosa teria pele clara, estatura alta e de porte magro, aparentando ter em torno de 30 anos de idade.
De outra parte, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon prendeu por volta das 19h30 de ontem, quinta-feira, um rapaz com mandado de prisão em aberto no último dia 05 de novembro.
Ele foi abordado durante patrulhamento de rotina na Praça Willy Barth e, com a constatação de que estava sendo procurado pela Justiça, acabou sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.
Embora a identidade do preso não tenha sido dada a conhecer, foi liberada a informação de que ele tem 20 anos de idade e é acusado de um assalto a mão armada praticado em 2017.