Policial / Trânsito
Bandidos assaltam propriedade rural em Mercedes e família vive momentos de terror

Publicado em:
Família foi humilhada e agredida
Um assalto a mão armada foi registrado em plena luz do dia, nesta quinta-feira (26) no interior de Mercedes.
Dois bandidos invadiram uma propriedade localizada em Sanga Mineira, renderam a família e provocaram momentos de terror.
Segundos as vitimas, além das humilhações, os criminosos agrediram os reféns.
Enquanto um deles mantinha as vitimas reféns, o outro revirou a casa da propriedade rural, e roubou joias, celulares e dinheiro.
Os assaltantes, ambos morenos, teriam fugido a pé.
O setor policial de Mercedes e região segue mobilizado, mas até o momento não há informações do paradeiro dos criminosos.
O montante financeiro roubado no assalto, ainda não foi calculado.

Policial / Trânsito
Policias Civil, Militar e BPFron realizam operação e prendem traficantes em Nova Santa Rosa

Publicado em:
OUÇA AÚDIO
Geral
CONSEG Marechal intermedeia novos fuzis para o Batalhão de Policia de Fronteira
Foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração

Publicado em:
O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon – CONSEG, além de auxiliar no aparelhamento das forças policiais instaladas no município, também é facilitador para contato com outros órgãos.
Nesse sentido, o CONSEG Marechal foi peça chave na tratativa junto com a Justiça do Trabalho, comarca de Cascavel, para a viabilização de recursos provenientes de ações trabalhistas.
Com a verba, foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração que foram repassados ao Batalhao de Policia de Fronteira.
Membro do CONSEG e secretário municipal de Mobilidade, o coronel Welington detalha a viabilização e repasse do novo armamento, que fortalece ainda mais a segurança publica de Marechal Rondon e região… OUÇA ENTREVISTA
Policial / Trânsito
Exército deflagra Operação Ágata e intensifica patrulhamento na fronteira
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas em vias urbanas e rurais, e no lago de Itaipu

Publicado em:
Desde o dia 24 de março, o Exército em Ação Conjunta com os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização deu início à Operação ÁGATA/Fronteira Sul, intensificando as ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira Oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.
Esta Operação está sendo coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em cooperação com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civis e Órgãos de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, em ambiente Interagências, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e os crimes ambientais.
Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais, no lago de Itaipu, em vias fluviais e patrulhamento ostensivo.
As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira.
Na última Operação realizada, em 2022, foram apreendidas drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados.
As apreensões ultrapassaram o valor de quatro milhões.
A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos.
Com informações Ponto da Noticia / Assessoria