A propriedade rural do casal Eno e Iva Pedde, nas proximidades do Aeroporto Municipal de Mal Cândido Rondon, foi alvo de um assalto praticado por seis marginais encapuzados e fortemente armados.
Por volta das 21h00 de ontem (20) o casal ouviu latidos dos cachorros, observou o sistema de monitoramento por câmeras, mas nada de anormal foi verificado.
Não demorou para que quadrilha invadisse a residência pela parte lateral e imediatamente amarrasse as mãos e vendasse os olhos do casal.
Enquanto as vítimas permaneceram amarradas e deitadas no piso da casa, os criminosos pediram onde se encontrava o cofre e começaram a vasculhar todo o imóvel na busca de dinheiro.
Como não havia nenhum cofre, os meliantes apanharam as chaves de dois veículos do casal – uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata e um automóvel Toyota Corola de cor chumbo.
Os carros foram carregados com aparelhos eletrônicos e outros bens do interior da moradia e teriam sido levados por alguns integrantes o bando por volta da meia-noite.
Cerca de dois meliantes permaneceram vigiando o casal e ficaram na propriedade rural até por volta das 05h00 desta manhã (21) quando saíram e ordenaram que as vítimas só avisassem a polícia duas horas mais tarde.
Por volta das 07h00, quando tudo parecia estar mais tranqüilo, o casal avisou seus filhos que residem na sede municipal e o caso foi levado inicialmente ao conhecimento da Polícia Rodoviária Estadual.
Eno e Iva então foram orientados a registrar a ocorrência na Delegacia Cidadão, no entanto, como hoje é feriado e a estrutura estava fechada, novas providências tiveram que ser tomadas.
Amigos do casal mantiveram contato com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Wellington Alves da Rosa, ocasião em que ele imediatamente foi dar apoio ás vítimas do assalto.
Ele então acompanhou as vítimas até a cadeia pública para que o registro fosse feita à Polícia Civil e pessoalmente determinou empenho das unidades regionais na busca aos autores do assalto.
De acordo com as vítimas, além da caminhonete Hilux, do Corola e de aparelhos eletrônicos, os assaltantes levaram certa quantia em dinheiro, uma bolsa com documentos da mulher e os celulares de ambos.
Apesar dos momentos de tensão vividos por cerca de 08h00 nas mãos dos bandidos, o casal Eno e Iva Pedde não foi agredido e agora tenta se recuperar do abalo emocional.
Todas as unidades policiais da área de fronteira estão mobilizadas na tentativa de recuperar os bens e prender os seis assaltantes, mas até então nenhuma pista foi encontrada.