Conectado com

Geral

Bares e restaurantes pedem que Paraná não adote Lei Seca nas eleições

O pedido é para que a medida seja válida para todos os 399 municípios do Paraná

 

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) fez um pedido à Secretaria de Segurança Pública  para que o Paraná não adote a Lei Seca na Eleição, que acontece no próximo domingo .

De acordo com a entidade, a legislação brasileira tem outros mecanismos para serem aplicados a infratores ou perturbadores do processo eleitoral, seja na legislação de trânsito, costumes ou de violência.

O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, destaca que bares e restaurantes do Paraná possuem um posicionamento histórico de contrariedade à Lei Seca.

Segundo ele, trata-se de “ uma medida retrógrada, lá do século passado. Hoje nós temos normas mais rígidas e que temos que aplicar. A Lei Seca é sempre uma resolução ou portaria, que ficou viciada no estado. O estado de Santa Catarina, por exemplo, já não aplica a medida há dez anos”.

Na carta encaminhada à Sesp, a entidade lembra que o Brasil vive um período pós pandemia, no qual o setor sofreu “imensamente e teve consequências irrecuperáveis”, causando uma grave crise econômica.

A última Lei Seca ocorreu no Paraná em 2014 pois em 2016, o consumo e venda de bebidas foi autorizada pela Justiça.

O pedido é para que a medida seja válida para todos os 399 municípios do Paraná.

Uma resposta à categoria pode ser dada nesta terça-feira , uma vez que as forças de segurança falarão sobre o esquema do próximo dia 2 em coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral .

 

Geral

Rondonenses ficam em 4º lugar na abertura do Paranaense de Karatê Interestilos

A delegação de Marechal Cândido Rondon classificou-se em 4º lugar na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos. As disputas aconteceram no sábado (16), em Capanema, com participação de competidores de 23 municípios. A Associação Liberdade de Karatê Shotokan, de Marechal Rondon, esteve formada por 22 atletas nas categorias individuais e seis equipes.

No total, os rondonenses conquistaram 39 medalhas, das quais 11 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. Na categoria kata, ficaram com o ouro os atletas Gustavo Deimling, Henrique Vieira, Diogo Teixeira, Eduardo da Silva, Kimberly Becker, Livia Otto e Gabrieli Gauer; prata: Ian Vieira, Muriel Dourado, Matheus Lima e Júlio Meller; bronze: Murilo Gauer, Gustavo Kuhn, Mykaella Paslack e Isadora Guedes.

Já na kumite, o ouro foi conquistado por Lucas Correia, Eduardo da Silva e Kimberly Becker; prata: Evandro dos Santos, Gustavo Deimling, Henrique Vieira, Júlio Meller e Isadora Guedes; bronze: Ian Vieira, Muriel Dourado, William Santos, Matheus Lima, Adriano Sadoski, Emily Sutero e Gabrieli Gauer.

As equipes de kata conquistaram ouro com Gustavo Deimling, Muriel Dourado e William Santos; prata com Henrique Vieira, Lucas Correia e Adriano Sadoski; bronze com Ian Vieira, Murilo Gauer e Evandro Santos, além de Matheus Lima, Gustavo Kuhn e Bernardo Silva. Já na categoria kumite revezamento, Gustavo Deimling, William Santos e Muriel Dourado conquistaram prata; Ian Vieira, Murilo Gauer e Bruno Kraemer ficaram com bronze.

No dia 27 de abril, Marechal Rondon sediará a 2ª etapa do Paranaense de Karatê. O evento será no Ginásio de Esportes Ney Braga, com início às 8h30. A Associação Liberdade de Karatê Shotokan recebe o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Inscrições ao teste seletivo para estágio remunerado em Marechal Rondon terminam hoje

Terminam hoje, as inscrições ao teste seletivo nº 02/2024, por meio do qual a prefeitura de Marechal Cândido Rondon objetiva selecionar estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino pública ou privada, nas modalidades EAD (Educação a Distância) ou presencial.

As inscrições gratuitas devem ser realizadas unicamente por meio da internet, no site da prefeitura rondonense.

O estágio remunerado contempla uma vaga de cadastro reserva para estagiário de ensino médio, com pagamento de 85% do salário-mínimo nacional, acrescido de 10% de auxílio-transporte.

Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física/Bacharelado e Gestão Pública têm à disposição uma vaga por curso, com pagamento de um salário-mínimo nacional, acrescido de 10% de auxílio-transporte.

Há, ainda, uma vaga de cadastro reserva para acadêmico de Serviço Social, com remuneração de um salário-mínimo e 10% de auxílio transporte.

A jornada semanal será de 30 horas para todos os cargos.

 

Continue Lendo

Geral

Educação rondonense realiza trabalho de conscientização contra o bullying

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, está disponibilizando para as escolas municipais um material em formato de gibi contendo orientações no sentido de coibir a prática do bullying – que é a intimidação sistemática.

O secretário rondonense de educação, Fernando Volpato, explica a proposta…..

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.