Rádio Difusora do Paraná

Batalhão da fronteira apreende 73 quilos de maconha em São Pedro

Mais uma apreensão de maconha foi efetuada na tarde de ontem, quinta-feira, pelo Batalhão de Polícia de Fronteira.

 Três pessoas foram presas na ação do BPFron  

Durante bloqueio policial na cidade de São Pedro do Iguaçu, a equipe de Operações com Cães interceptou um veículo Senic, ocupado por um casal, e logo se deparou com um rádio comunicador.

Em ato contínuo, foi abordado um veículo Chery Cielo, conduzido por um homem e encontrado seu interior vários tabletes de maconha – totalizando 73 quilos e 700 gramas da droga.

O condutor do veículo carregado com a droga confessou que o outro carro abordado era o batedor da carga apreendida.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, três presos, os veículos e a droga foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

Por outro lado, uma grande quantidade de crack foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta sexta-feira, durante fiscalização na BR 163, em Lindoeste.

A droga era transportada em um ônibus de turismo, escondida em um fundo falso.

O condutor do coletivo, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante e, de com a PRF, a abordagem aconteceu próximo ao perímetro urbano de Lindoeste.

A equipe policial desconfiou do veículo circulando naquele horário, já que há restrição no transporte de passageiros por conta da pandemia de coronavírus.

O ônibus era ocupado apenas pelo condutor, o qual relatou que havia feito um “socorro” para uma empresa com sede em Francisco Beltrão.

No interior do coletivo, foram encontrados diversos tabletes de crack, que totalizaram 104 quilos.

O motorista alegou que foi contratado por uma pessoa desconhecida em Cascavel para fazer o transporte, supostamente, de aparelhos celulares até um posto de combustíveis na cidade de Lindoeste, onde receberia 2 mil.

O condutor foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido a 15ª Subdivisão Policial, em Cascavel, junto ao entorpecente e ao veículo apreendidos.

Nas mãos do tráfico, os 104 quilos de crack poderiam render um valor superior a 1 milhão de reais.