Bioinsumos: uma maneira de reduzir custos e promover sustentabilidade ao agro

O vice-presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, engenheiro agrônomo Cevio Mengarda, integra um grupo de trabalho da FAEP que busca fortalecer a utilização de bioinsumos.

 

Os bioinsumos são tecnologias renováveis, não poluentes e que favorecem a regeneração da biodiversidade no meio ambiente, principalmente do solo.

Isso acontece porque muitos dos bioinsumos introduzem microrganismos que, além de fornecerem nutrientes às plantas, também protegem as raízes.

Esse processo oferece uma barreira contra organismos causadores de doenças e que resultariam em danos a cultura e prejuízos aos produtores.

Os bioinsumos desenvolvidos no Brasil impactam positivamente a produção de alimentos, pois, com a redução da dependência de agroquímicos, os agricultores conquistam redução no custo de produção e contribuem para uma produção sustentável.

Dentre as lideranças que trabalham para ampliação do uso de bioinsumos está o vice-presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, engenheiro agrônomo Cevio Mengarda….