Conectado com

Geral

Blogueira de Cascavel deverá pagar salário mínimo por comentários sobre Covid-19

Juiz acatou denúncia do MP pela expansão do caso e pediu videoconferência

A Justiça de Cascavel acatou o parecer dos promotores de Cascavel que representou contra jovem digital influencer que gravou vídeos no seu Instagram fazendo comentários sobre a pandemia do novo coronavírus.

O Ministério Público entendeu que ela causou pânico ao fazer vídeos dizendo que teria lambido trincos de portas quando era suspeita de estar infectada com Covid-19.

O MP diz acreditar se tratar apenas de uma brincadeira de mau gosto, no entanto devido ao contexto de pandemia, os comentários feitos aos 80 mil seguidores causou pavor.

Promotores pedem que como pena seja pago o valor correspondente a um salário mínimo R$1.048,00 que será destinado a Secretaria Municipal de Saúde para compra de kits de testagem para o Covid -19, mediante a prestação de contas.

Além do valor, o ministério público quer que a blogueira publique vídeos educativos nas redes sociais sobre o novo coronavírus, cujos textos serão oportunamente fornecidos pela autoridade sanitária Municipal.

O parecer entregue pelo Ministério Público foi aceito pela Justiça e assinado pelo Juiz Osvaldo Alves da Silva na quarta-feira (25) e pede que seja, por conta da expansão do caso, marcada a audiência preliminar por meio de videoconferência sem que haja a necessidade de deslocamento de servidores.

A digital recebeu na terça-feira (24) a confirmação dos exames laboratoriais que apontaram H1N1, gripe com alto contágio viral. Ela informou nas redes sociais que vai manter o isolamento durante o tratamento da doença.

Fonte: Catve

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Alunos das escolas municipais rondonenses farão atividades de ensino em casa

A administração municipal de Marechal Rondon, por meio da Secretaria de Educação, em atendimento a legislação vigente em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19, em especial a decretos municipais, a deliberação 01/2020 do Conselho Estadual de Educação e a Resolução 1.016/2020 da Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de atender os estudantes durante o período de distanciamento social, complementando os conteúdos previstos na Proposta Pedagógica Curricular, como forma de estimular o estudo, irá disponibilizar aos alunos material de complementação escolar.

A decisão aconteceu durante reunião realizada na tarde desta terça-feira, dia 07, no auditório da prefeitura, que contou com a presença da Secretária de Educação, Marcia Winter, e de diretores das escolas municipais de Marechal Cândido Rondon. Vale lembrar que o encontro obedeceu às recomendações de distanciamento mínimo entre as pessoas. Na oportunidade, por unanimidade, decidiu-se pela realização de atividades não presenciais.

O material está sendo elaborado pela Secretaria de Educação, de forma multidisciplinar, com os objetos de conhecimento, objetivos de aprendizagem e conteúdos já trabalhados em aulas presenciais, aos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º ano e aos alunos das turmas da educação infantil IV e educação infantil V.

Conforme a secretária Marcia, é extremamente importante esta prática de trabalho para que os alunos não percam o vínculo com os estudos e passam a ter momentos de aprendizado e diversão, amenizando os efeitos deste período de distanciamento social. “Esta decisão foi tomada em virtude de as aulas estarem suspensas por tempo indeterminado. Com relação a reposição de aulas, este assunto será tratado em outro momento com o Núcleo de Educação de Toledo”, apontou.

As escolas entregarão o material conforme o cronograma abaixo:

Dia 15/04 (quarta-feira) das 9h às 12h: Turmas de 4º e 5º anos
Dia 15/04 (quarta-feira) das 12h às 16h: Turmas de 2º e 3º anos
Dia 16/04 (quinta-feira) das 9h às 12h: Turmas de 1º ano, Educação Infantil IV e Educação Infantil V

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

MDB e PL vão compor cabeça de chapa de oposição em Entre Rios do Oeste

Pelo andar da carruagem, o MDB de Entre Rios do Oeste será o cabeça de chapa nas eleições municipais deste ano, tendo como candidato a vice-prefeito o PL.

As tratativas acontecem há um bom tempo e com o fim da janela partidária, no ultimo dia (04), muitos nomes do grupo do atual governo Jones Heiden migraram para a oposição e se filiaram no MDB e PL.

O Partido Liberal ganhou reforços importantes, incluindo os vereadores Alcindo Schneiders; Alessandra Lupges e Loivo Kist.

Da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste que também deixou o grupo de situação foi Enio Foliatti, que saiu do PSDB e se filiou no MDB.

Das mudanças ocorridas, agora o grupo de oposição têm a maioria na Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, lembrando que já contava com os vereadores do MDB Neymar Krone, o Capivara; e Joaquim Schilindwein.

O partido de oposição MDB também se estruturou para o pleito deste ano de 2020 e nomes importantes foram filiados, como do dentista Vilson Vagner; do ex-secretário municipal Roque Anderle; de Gilberto Portz que foi candidato a prefeito na ultima eleição; da suplente a vereadora Marli Meinerz; do servidor público Luiz Machado ; da empresária Cinthia Johanns; alem de Sidonia Nyland Schneiders; Cesar Tomas; Sinésio Düring; Mariazinha e outras lideranças.

MDB e PL estão alinhados para compor a majoritária na eleição de outubro próximo.

A princípio, segundo informações do presidente do MDB de Entre Rios do Oeste, Vilsinho Lerner, seu partido (MDB) terá o cabeça de chapa e o vice será indicado pelo PL.

Ele adianta que dois nomes estão sendo cotados para concorrer ao cargo de prefeito municipal pelo MDB: o dentista Vilson Vagner e o ex-secretário municipal, Roque Anderle.

A definição, segundo Vilsinho Lerner, ocorrerá mais pra frente, quando uma consulta popular será feita e quem estiver melhor será o candidato.

Já estaria alinhado que o PL indicaria o candidato a vice-prefeito do grupo de oposição, em Entre Rios do Oeste.

O presidente do MDB, Vilsinho Lerner, fala do alinhamento com o PL e confirma que o grupo de oposição está forte e estruturado para as eleições deste ano, em Entre Rios do Oeste.

Ouça entrevista…..

 

Continue Lendo

Geral

Toledo confirma primeiro caso do novo coronavírus

O caso trata-se de um homem, de 55 anos, que apresentou início dos sintomas no fim de março

Em boletim informativo divulgado na tarde desta terça-feira (07), a Prefeitura Municipal, por meio do Dr. Fernando Pedrotti, porta-voz do Comitê Operacional de Emergência (COE), confirmou o primeiro caso positivo do novo Coronavírus (COVID-19), no município de Toledo.
O paciente é um homem de 55 anos, que sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no final do mês de março e realizou o exame na última sexta-feira 03. O morador de Toledo de 55 anos encontra-se em bom estado clínico.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgou o seu boletim diário com os casos confirmados da doença às 14h00 de hoje e não constava esse caso. Isso porque o resultado confirmado em Toledo só foi informado após a divulgação do boletim.
Outros casos de Toledo
Outras duas pessoas residentes em Toledo, uma com histórico de viagem para o Oriente Médio e outra para Europa, na primeira metade de março também testaram positivo para a Covid-19. Uma delas não teve nenhum sintoma, mas fez exame porque teve contato com pessoas em Dubai, que tiveram caso positivo. Ela ficou em quarentena, fez o teste e deu positivo.
A outra pessoa que foi para a Europa ficou em isolamento ao voltar para Toledo e também realizou o exame, que confirmou a doença. As duas pessoas tiveram contato com o vírus há mais de 14 dias e encontram-se em bom estado de saúde.
Fonte: Catve

 

Boletim Informativo (07/04/2020)

(07/04/2020) Confira as informações sobre o Avanço do #Coronavírus em Toledo.Edit 1: Anúncio da confirmação do Primeiro caso de Coronavírus em Toledo.

Publicado por Prefeitura de Toledo em Terça-feira, 7 de abril de 2020

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.