Conectado com

Geral

Boletim da Sesa confirma redução dos índices da dengue no Estado.

O boletim quinzenal da dengue divulgado ontem pela Secretaria da Saúde do Paraná apresenta sinais de redução dos índices da doença no estado.

Quatro municípios tiveram autoctonia excluída nesta publicação, ou seja, deixaram de apresentam casos com origem no próprio município: Céu Azul, Engenheiro Beltrão, Icaraíma e Paranavaí.

A mudança na temperatura é um dos fatores que influenciam neste resultado; com a chegada dos dias frios o mosquito transmissor da dengue diminui a circulação e assim a proliferação fica atenuada.

Outro fator avaliado é o balanço das atividades de combate realizadas pelos municípios, por meio das regionais de saúde e sob coordenação da Vigilância Ambiental da Sesa.

Cerca de 70 cidades receberam ações para remoção técnica dos criadouros, com participação de equipes de profissionais da própria secretaria estadual.

Além disso, a secretaria realizou capacitações em vários municípios, tanto para a eliminação de grandes focos, como de manejo clínico a doença.

O boletim quinzenal totaliza 217.891 casos no período, com início do monitoramento no final de julho do ano passado.

São 5.817 casos a mais que o informe anterior divulgado há 15 dias; 243 cidades estão em epidemia e 30 em situação de alerta para a dengue.

Nove óbitos que estavam em investigação entre fevereiro e maio foram confirmados no novo informe e assim são 157 mortes confirmadas por dengue no período.

Três óbitos foram de moradores de Maringá; um óbito foi em Foz do Iguaçu; um em Cascavel; um em Francisco Alves; um em Ibiporã; um em Ubiratã e outro em Marechal Cândido Rondon, uma mulher de 34 anos, com doença crônica do fígado.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonense morre após longo período internada com Covid-19 em hospital de Cascavel

Uma moradora de Marechal Cândido Rondon morreu vítima da Covid-19, no sábado (19). Ela estava internada no Hospital Universitário de Cascavel.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

“É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)”.

De acordo com informações de familiares em postagens nas redes sociais, a rondonense contraiu a Covid-19 e ficou internada. Neste período de internamento, precisou ser entubada, foi tratada, estava se recuperando. Mas faleceu por causa de uma bactéria que afetou os pulmões durante o tratamento. Ou seja, contraiu a doença e complicações durante o tratamento lhe tiraram a vida.

Internados no HU em Cascavel

No momento há 20 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 em enfermaria no HU. Dos 33 internados, 21 estão confirmadas com a doença, há cinco casos suspeitos e sete foram descartados.

Os exames que detectam a doença são enviados pelo Lacen (Laboratório Central) do Paraná.

Fonte: Aqui agora.net



 

Continue Lendo

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.