Conectado com

Geral

Boletim Semanal contabiliza mais uma morte por dengue no Paraná

Secretaria da Saúde totaliza 20.496 casos da doença confirmados.

Mesmo com temperaturas mais baixas, os casos de dengue no Paraná continuam aumentando e o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde totaliza 20.496 casos da doença confirmados.

Na semana anterior eram 18.779.

O informe também contabiliza mais uma morte, totalizando 22 óbitos por dengue no Estado.

Trata-se uma mulher de 72 anos, de Ubiratã, portadora de quadro articular crônico: a morte foi em 30 de maio e o exame laboratorial confirmou a doença.

As 22 Regionais de Saúde apresentam notificações para a dengue e orientam a Vigilância dos municípios no monitoramento dos casos e medidas preventivas e de combate.

São 90 municípios em epidemia: entraram para a relação, a partir da publicação do boletim desta semana, Corumbataí do Sul e Santana do Itararé.

Outras 58 cidades estão em estado de alerta.

O período de monitoramento deste informativo da dengue, chikungunya e zika vírus no Estado começou em 29 de julho de 2018 e esta é a 42ª semana de acompanhamento.

Além da dengue, o boletim também apresenta nesta semana um novo caso de chikungunya no Paraná, em Sarandi, no Noroeste.

São 22 casos confirmados e 636 notificados; o boletim registra também cinco casos confirmados do zika vírus e 310 notificados.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Guias para pagamento da Contribuição de Melhoria estão sendo entregues em Nova Santa Rosa

Assessoria

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está realizando a entrega das guias para pagamento da Contribuição de Melhorias.

Os munícipes que residem ou possuem lotes nos Loteamentos Dona Olinda, Independência, Zismann e Silva estão recebendo em casa as guias para pagamento em conta única com desconto de 15%.

As guias entregues vencem no dia 17 de fevereiro de 2020.

Os munícipes que optarem em pagar as guias parceladas devem procurar o Setor de Tributação da Prefeitura de Nova Santa Rosa, para emissão dos boletos de pagamento até o dia 17 de fevereiro de 2020.

Para quem optar no pagamento parcelado em 6 vezes o desconto será de 5%, também com a primeira parcela vencendo em 17 de fevereiro.

O valor arrecadado é usado para ajudar no custeio da obra executada.

Continue Lendo

Geral

Amop cria comissão de prefeitos para atuar na reabertura da Estrada do Colono

Divulgação

Líderes políticos das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná se uniram ontem na sede da Amop, em Cascavel, para se manifestar a favor da reabertura da Estrada do Colono, que liga as duas regiões através do Parque Nacional do Iguaçu.

Uma comissão de prefeitos foi criada para discutir o assunto e buscar interceder politicamente junto ao Senado da República, onde tramita proposta de reabertura da Estrada-Parque.

Fazem parte da comissão os prefeitos de Jesuítas, Junior Weiller; de Serranópolis do Iguaçu, Ivo Roberti; de Matelândia, Rineu Menoncin; de Maripá, Anderson Bento Maria e de Guaíra, Heraldo Trento.

A reunião contou com as presenças de demais autoridades políticas, incluindo o deputado estadual Marcel Micheletto…

 

Continue Lendo

Geral

Associações de Moradores se engajam na luta contra a dengue em Quatro Pontes

A prefeitura de Quatro Pontes promoveu ontem nova reunião, para discutir ações e parcerias para a campanha combate a dengue.

O secretário de saúde, Marco Wickert, o Max, destaca que associações de moradores e outras entidades se engajaram no combate ao aedes aegypti….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.