Política
Bolsonaro comenta decisão de Lula de rejeitar o semiaberto: se quer ficar lá..que fique

Publicado em:
Após a divulgação da carta de Lula, ontem a noite, reafirmando sua posição de não aceitar a progressão do regime de prisão para o semiaberto, solicitada pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ex-presidente.
O presidente disse: “É direito dele ficar lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele. Foi julgado em segunda instância, terceira…O que o governo dele fez está patente.”
Atualmente, Lula está em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, desde abril de 2018, depois de ser condenado a 8 anos 10 meses e 20 dias de prisão.

Geral
Vereador Juliano Olivera apresenta pedidos relacionados a educação municipal

Publicado em:
O vereador Juliano Olivera, durante a sessão desta semana do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, apresentou diversos pedidos relacionados à educação municipal.
Dentre os destaques, três indicações para escola Osvino Weirich, do Jardim Higienópolis…
Política
Oscar Nasihgil é o novo presidente do PL em Marechal Rondon

Publicado em:
O advogado Oscar Nasihgil foi confirmado pela direção nacional do Partido Liberal (PL) como novo presidente da sigla no município de Marechal Cândido Rondon.
Ele precede o filho, Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito, que pretende concorrer pelo partido na eleição de 2024. Ele, no entanto, deve aguardar a janela partidária em março para sair do Progressistas e entrar no PL.
Há cerca de uma semana, Arion foi recebido pessoalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na sede do partido em Brasília. Ele foi acompanhado dos deputados Marcel Micheletto e Fernando Giacobo.
O ex-vereador Adriano Cottica também deixou o Progressistas e ingressou no PL, assumindo como vie-presidente. Vera Karling é a secretária e Clair Zóia o tesoureiro da Comissão Provisória.
Fonte: Blog do Jadir
Geral
Aprovado título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro

Publicado em:
A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou o projeto de lei 221/2023, que concede ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o título de Cidadão Benemérito do Paraná. A matéria foi aprovada em primeiro e em segundo turnos nas sessões plenárias realizadas nesta terça-feira (28). Com a dispensa de votação da redação final aprovado, o projeto segue para sanção do Governador Ratinho Junior.
O texto é assinado originalmente pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e tem como co-autores os estão os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL).
De acordo com Arruda, a honraria irá homenagear o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, pelo brilhante desempenho como político brasileiro e maior representante da direita no Brasil. A expectativa para a entrega da homenagem será no próximo dia 15 de dezembro, na Assembleia.
“Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens”, explicou Arruda.
Ainda segundo o deputado Ricardo Arruda, diante das notórias contribuições realizadas por Bolsonaro ao Estado, a concessão de Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná tem como intuito a realização de uma justa homenagem pela Casa de Leis, reconhecendo seus grandes feitos à sociedade paranaense, motivo pelo qual requer-se o ensejo de todos os parlamentares para a concessão da referida honraria”.
“Bolsonaro foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos, isso pode ser constatado pela última votação em 2022, onde recebeu 62,40% dos votos válidos”, completa o autor do projeto.
Fonte: ALEP