Conectado com

Política

Bolsonaro comenta decisão de Lula de rejeitar o semiaberto: se quer ficar lá..que fique

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a divulgação da carta de Lula, ontem a noite, reafirmando sua posição de não aceitar a progressão do regime de prisão para o semiaberto, solicitada pela força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal à juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena, o presidente Jair Bolsonaro comentou a decisão do ex-presidente.

O presidente disse: “É direito dele ficar lá. Quer ficar, fica. Não vou interferir. Não vou tripudiar em cima dele. Foi julgado em segunda instância, terceira…O que o governo dele fez está patente.”

Atualmente, Lula está em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, desde abril de 2018, depois de ser condenado a 8 anos 10 meses e 20 dias de prisão.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeito de Terra Roxa diz que salários pagos se comparam a de municípios da região

Está mantida a decisão tomada em assembleia geral e os servidores de Terra Roxa deverão entrar em greve na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

Alegando perdas salariais, o funcionalismo municipal está reivindicando uma reposição de 12,84% para os professores e de 7,5% para todos os demais servidores.

De acordo com o sindicato dos servidores municipais de Terra Roxa, ano passado a categoria dos professores já teve uma perda de 0,67% no reajuste salarial pois o reajuste previsto era de 4,17% , de acordo com o governo federal , porem foi concedido apenas 3,5% pelo poder executivo municipal.

O prefeito Altair Donizete de Pádua contesta a afirmação de perdas salariais e compara os salários pagos na região com aqui que o Executivo paga em Terra Roxa…

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitos já sabiam da parcela “a menor de royalties” de janeiro

Os prefeitos lindeiros já sabiam antecipadamente que por uma questão orçamentária do Governo Federal, os municípios não receberiam integralmente a parcela de royalties no primeiro mês de 2020.

Apesar de os recursos serem importantes para as atividades normais das prefeituras, na grande maioria dos municípios a parcela a menor de royalties não comprometeu o planejamento inicial do ano.

Segundo Leomar Rohden, prefeito de Pato Bragado e Presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, ainda em janeiro foi comunicado aos municípios já a partir de fevereiro a situação seria normalizada…

Continue Lendo

Política

Congresso vai iniciar a discussão da reforma tributária na próxima semana

Senador paranaense vai participar dos debates na comissão mista

Os partidos políticos já começaram a indicar representantes para a comissão mista especial que discutirá a reforma tributária.

Os nomes já confirmados são do presidente da comissão, senador Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão, e do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba.

A indicação deve ser concluída por todos os partidos até o início da semana que vem, uma vez que a reunião de instalação da comissão está prevista para a mesma semana.

Pelo Senado, o PSDB confirmou os nomes de Tasso Jereissati, do Ceará, e José Serra, de São Paulo, além do presidente da comissão, que também é do partido.

O PSL indicou seu líder na Casa, Major Olímpio , de São Paulo, e o Podemos confirmou os nomes de Reguffe , do Distrito Federal e Oriovisto Guimarães, do Paraná.

Pela Câmara dos Deputados, o Democratas indicou Luiz Miranda, do Distrito Federal e o Novo, Alexis Fonteyne, de São Paulo.

O PSol confirmou Fernanda Melchionna, do Rio Grande do Sul; o Podemos indicou Léo Moraes, de Rondonia e o PSDB, Vitor Lippi, de São Paulo.

Prioridade do governo no Congresso Nacional para este ano, a discussão da reforma tributária ganhou força no ano passado após a aprovação da reforma da Previdência.

Tanto a Câmara quanto o Senado têm propostas de emendas à Constituição sobre a reforma tributária.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.