Conectado com

Política

Bolsonaro confirma a apoiadores filiação ao PL: ‘Talvez saia essa semana’

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta segunda-feira, 8, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, sua filiação ao PL para disputar as eleições de 2022. “Talvez saia essa semana”, disse o chefe do Executivo após ser questionado por um simpatizante sobre a data de entrada no novo partido.

Como mostrou o Broadcast Político, Bolsonaro fechou a ida para o PL em um acerto que, até o momento, reserva ao PP o direito de indicar o candidato a vice na chapa para disputar a reeleição. A data favorita para a cúpula do PL para o ato de filiação de Bolsonaro é 22 de novembro, em uma alusão ao número do partido na urna, como mostrou a reportagem.

Sigla do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o PP era a legenda favorita para abrigar Bolsonaro, mas acabou perdendo para o PL por duas razões. Primeiro, a dificuldade do Progressistas em conter a disposição de diretórios regionais em apoiar o PT em alguns Estados, o que incomodava o presidente. Depois, a possibilidade de o PL entrar no arco de alianças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve disputar o Palácio do Planalto pelo PT, caso fosse preterido.

No entanto, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que se reuniu hoje com Bolsonaro, sinalizou com a possibilidade de a legenda liberar os diretórios estaduais. “O Brasil é muito grande, temos muitas diferenças regionais e, claro, vivemos um pluripartidarismo. As eleições não serão verticalizadas, isso permite que facilite arranjos nos estados, porque temos que pensar em eleição no segundo turno”, disse o parlamentar, na saída do Planalto.

 

 

Fonte: Gaúcha ZH com Estadão Conteúdo

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Duplicação do prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul vai começar nas próximas semanas

Encontro foi realizado na prefeitura municipal de Marechal Rondon para discutir os preparativos finais visando à duplicação do prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul.

A duplicação será realizada em um trecho de 1,3 quilômetro, entre o Supermercado Copagril II e a estrada de acesso ao Clube Lira.

Segundo o prefeito Marcio Rauber, no encontro foram tratados sobre o planejamento da obra, ordem de execução e os desvios que serão necessários durante os trabalhos….

 

Continue Lendo

Geral

Prefeito Márcio não descarta totalmente a possibilidade de ser candidato a deputado

Foto: Assessoria

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, será o entrevistado da primeira edição de 2022 de “A Personalidade da Semana”.

Além de fazer um balanço do que foi o ano de 2021, ele também  falará de sua expectativa em relação ao ano novo.

A entrevista será levada ao ar neste sábado, dia 1º, a partir das 11h00, com reprisada no Jornal de Domingo, e também será disponibilizada no site da Rádio Difusora do Paraná.

Dentre as muitas obras executadas no ano que se finda, ele fará um destaque as de pavimentações asfálticas ou com pedras irregulares tanto no interior como em bairros rondonenses.

O projeto atual abrange também várias vias da área central da cidade, além de outras intervenções que visam melhorar o aspecto visual da sede municipal e garantir melhores condições de trafegabilidade.

O mandatário também irá resumir ações das principais pastas de seu governo e vai falará sobre problemas graves enfrentados pela comunidade, como por exemplo a falta de água agravada pela longa estiagem.

Dentre as obras projetadas para 2022, o prefeito Márcio revela que nos primeiros dias do novo ano será iniciada a ampliação da Avenida Rio Grande do Sul até o acesso ao Clube Lira.

Outras obras importantes também fazem parte de suas metas para 2022, como a sequência das obras de expansão e revitalização da Avenida Irio Welp e a construção de uma Avenida na região no Barcelona.

Márcio Rauber também abordará aspectos políticos, como os comentários em torno de seu nome para vir a ser candidato a deputado estadual na eleição do ano que vem………..

 

Continue Lendo

Agricultura

Prefeito analisa pedido para decretar estado de emergência em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

A crise enfrentada pela agricultura regional em função da longa estiagem ganhou contornos dramáticos ao longo dos últimos dias

Muitos agricultores estão fazendo silagem nas lavouras de milho ou iniciando a colheita de soja, mas no sentido de limpas suas áreas do que pensando em produtividade e lucro.

Por sua vez, a Sicredi Aliança está solicitando aos seus associados que possuem seguro agrícola ou Proagro que procurem suas agências para acionar o sinistro e agendar a colheita com 15 dias de antecedência.

As elevadas perdas das lavouras da região não motivaram lideranças do setor agrícola de Marechal Cândido Rondon a protocolar pedido para que a administração municipal decrete Estado de Emergência.

Na manhã desta quarta-feira, em entrevista gravada para “A Personalidade da Semana”, o prefeito Márcio Rauber foi perguntado se já tomou decisão a respeito..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.