Rádio Difusora do Paraná

Bolsonaro deve oficializar hoje novo ministro da Justiça e Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar Jorge Oliveira, atualmente ministro da Secretaria-Geral da Presidência, como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar de Sergio Moro, que deixou o cargo na última sexta-feira.

Fontes do Planalto confirmam que, depois de resistir, Oliveira acabou aceitando o cargo na Justiça, pois era o nome que a família Bolsonaro queria na pasta.

No sábado ele se reuniu com o presidente na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O governo também já se decidiu sobre o novo diretor-geral da Polícia Federal: será Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência .

A vaga no comando da PF foi aberta depois que Bolsonaro exonerou o delegado Maurício Valeixo, cuja saída foi um dos motivos que levaram Moro a deixar o governo, alegando tentativa de interferência política do presidente na PF.

Com essas modificações, Bolsonaro terá duas pessoas próximas a sua família nos dois postos já que o pai de Oliveira trabalhou com o presidente durante 20 anos, quando Bolsonaro era deputado.

O próprio ministro já foi assessor parlamentar de Bolsonaro e, depois, chefe de gabinete na Câmara de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente.

Já Alexandre Ramagem, delegado da PF, trabalhou como segurança de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 e a partir dali criou uma relação de amizade próxima com a família.