Rádio Difusora do Paraná

Bolsonaro faz apelo aos caminhoneiros para que desistam da paralisação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez  ontem um apelo aos caminhoneiros para que desistam da paralisação da categoria, programada para a semana que vem.

O presidente confirmou a intenção do governo de reduzir tributos sobre o diesel para aliviar a pressão do reajuste do combustível sobre o bolso dos caminhoneiros, mas ressaltou que “não é uma conta fácil de ser feita”.

Conforme a equipe econômica do governo, cada centavo de redução no PIS/Cofins sobre o diesel teria impacto de  800 milhões de reais nos cofres públicos.

Em nota Bolsonaro disse reconhecer o valor dos caminhoneiros para a economia brasileira, porém apelou para eles que não façam greve no momento porque todos sairão perdendo.

Ontem Bolsonaro esteve com o ministro da Economia, Paulo Guedes para uma reunião que  não estava na agenda oficial de nenhum deles.

No encontro, um dos assuntos foi justamente a possibilidade de compensar os caminhoneiros pelo aumento no preço do diesel.

Ao final o presidente disse que o governo está estudando medidas e que no momento não tem uma resposta de como diminuir o impacto do  aumento no preço do diesel na refinaria.