Assim como fez ontem a tarde o presidente Jair Bolsonaro, em vídeos postados nas redes sociais, em nota distribuída por sua assessoria a Comissão Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná defende o fim imediato dos bloqueios ilegais nas rodovias do estado, organizados por manifestantes que não aceitaram o resultados das urnas, no último domingo.
O Poder Legislativo reconhece o direito à manifestação da população, mas nenhum direito deve se sobrepor ao direito de ir e vir de qualquer cidadão.
Diz a nota que, “ esses atos não são benéficos para a economia do Paraná e do Brasil, só trazendo prejuízos a todos. Fechar as estradas e seguir com os protestos que interferem na vida do cidadão não resultarão em qualquer alteração do resultado das urnas”.
A nota oficial da Assembleia Legislativa ainda acrescenta que “Agora é momento de nos unirmos em prol da economia paranaense e brasileira, que vem se recuperando após a pandemia de covid-19, e seguirmos em defesa da democracia em nosso país, respeitando a vontade da maioria que elegeu o futuro presidente do Brasil.”