Conectado com

Geral

Bolsonaro: ‘O Brasil precisa voltar a trabalhar’

Em mais uma defesa pelo retorno à normalidade das atividades econômicas, o presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta segunda-feira, 5, que “o Brasil precisa voltar a trabalhar”. O chefe do Executivo reiterou o seu discurso sobre enfrentar o vírus e o desemprego juntos, problemas que classificou como “gravíssimos”.

“Bato na mesma tecla desde março do ano passado, temos dois problemas pela frente gravíssimos ainda o vírus e o desemprego. E também sempre bati na mesma tecla as medidas para combater o vírus, os seus efeitos colaterais não podem ser mais danosos que o próprio vírus”, disse em evento para entregas de residências em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. “O Brasil precisa voltar a trabalhar”, acrescentou.

No evento de hoje, Bolsonaro visitou e fez a entrega simbólica de residenciais patrocinados pela Caixa Econômica Federal em parceria com o governo do DF. “Pessoas necessitadas estão recebendo um benefício, um imóvel patrocinado pela nossa Caixa Econômica Federal. É sinal que teve gente que não parou durante a pandemia”, comentou.

Em reforço à sua posição contrária às medidas de fechamento, Bolsonaro citou que dos quatro beneficiários que receberão as novas residências uma pessoa é aposentada e três estão desempregados. “Pessoas humildes, só Deus sabe como estão sobrevivendo”, disse. Bolsonaro mencionou ainda que deve viajar na quarta-feira, 7, para Chapecó (SC), onde avaliou como um exemplo a gestão de combate à pandemia.

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Flávia Arruda, da Secretaria de Governo, que tomará posse amanhã, além do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

No mês passado, Bolsonaro chegou a entrar com ação no Supremo Tribunal Federal contra decreto de Ibaneis e dos governos da Bahia e do Rio Grande do Sul sobre o toque de recolher por conta da crise sanitária. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, rejeitou a ação do chefe do Executivo. Hoje, Ibaneis Rocha reiterou seu apoio ao governo de Bolsonaro.

Residenciais

O governo entregou hoje os Residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião (DF). Os condomínios fazem parte do programa habitacional Casa Verde e Amarela, criado pelo governo para substituir o Minha Casa Minha Vida (MCMV). O evento marcou o início da entrega de 435 residências construídas em parceria com o governo do Distrito Federal.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, os empreendimentos receberam cerca de R$ 53,7 milhões em investimentos federais. O ministro Rogério Marinho destacou que uma das metas do governo é não deixar obras paradas. Segundo ele, a pasta adotou protocolos sanitários para os trabalhadores da construção civil e deve entregar mais unidades habitacionais do que no ano passado.

“Ano passado entregamos mais de 400 mil unidades habitacionais, esse ano nós vamos repetir e aumentar um pouco mais, graças às negociações que foram feitas e resultaram na melhoria do programa Casa Verde Amarela”, disse.

Fonte: CGN com Agência Estado
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições de curso gratuito para cuidadores de idosos terminam hoje

Imagem ilustrativa da internet

Ainda há vagas para o curso gratuito de cuidadores de idosos, cujas inscrições s terminam hoje.

As inscrições devem ser realizadas no Senac de Marechal Cândido Rondon ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-4200 e 3284-8796.

É necessário ter idade mínima 18 anos e ensino médio completo para se inscrever.

O curso, de 160 horas/aula, será realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, começando hoje e seguindo ate 26 de setembro.

Tanto as inscrições quanto a participação no curso de cuidadores de idosos, são gratuitas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.