Conectado com

Geral

Bolsonaro revoga trecho de MP que previa suspensão de contratos de trabalho por 4 meses

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que revogou o trecho da medida provisória 927 que previa a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses.

A medida foi publicada pelo governo nesta segunda no “Diário Oficial da União”, com ações para combater o efeito da pandemia de coronavírus sobre a economia. O governo defende a MP como uma forma de evitar demissões em massa. O trecho revogado pelo presidente foi o artigo 18.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), partidos políticos e entidades já haviam se manifestado contra pontos da MP editada pelo governo e defenderam aperfeiçoamento do texto.

“Determinei a revogação do art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário”, escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Uma medida provisória, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei. Em no máximo 120 dias, precisa ser aprovada pelo Congresso, senão perde a validade.

Os outros pontos que não foram revogados pelo presidente seguirão para a análise de deputados e senadores.

Outros pontos da MP

Além da suspensão do contrato de trabalho e do salário (possibilidade revogada por Bolsonaro), a MP estabelece, como formas de combater os efeitos do novo coronavírus sobre o mercado de trabalho e a economia, a possibilidade de se estabelecer:

  • teletrabalho (trabalho a distância, como home office)
  • regime especial de compensação de horas no futuro em caso de eventual interrupção da jornada de trabalho durante calamidade pública
  • suspensão de férias para trabalhadores da área de saúde e de serviços considerados essenciais
  • antecipação de férias individuais, com aviso ao trabalhador até 48 horas antes
  • concessão de férias coletivas
  • aproveitamento e antecipação de feriados
  • suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho
  • adiamento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Fonte: G1

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições de curso gratuito para cuidadores de idosos terminam hoje

Imagem ilustrativa da internet

Ainda há vagas para o curso gratuito de cuidadores de idosos, cujas inscrições s terminam hoje.

As inscrições devem ser realizadas no Senac de Marechal Cândido Rondon ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-4200 e 3284-8796.

É necessário ter idade mínima 18 anos e ensino médio completo para se inscrever.

O curso, de 160 horas/aula, será realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, começando hoje e seguindo ate 26 de setembro.

Tanto as inscrições quanto a participação no curso de cuidadores de idosos, são gratuitas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.