Conectado com

Geral

BPFron apreende maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos e detém quatro pessoas

O Batalhao de Policia de Fronteira realizou uma série de apreensões, incluindo maconha, veículos usados para o transporte de ilícitos, além de quatro pessoas que foram detidas.

 

Na primeira ação, na BR 163, nas proximidades do município de Mercedes/PR, Policiais desta integração deram ordem de parada a um GM/Corsa Classic, de cor prata, placas de Santa Tereza do Oeste/PR, que o condutor não obedeceu e empreendeu fuga sentido a Marechal Cândido Rondon/PR. Foi realizado o acompanhamento tático e após alguns quilômetros o condutor abandonou o veículo no acostamento e correu sentido uma plantação, a equipe obteve êxito na abordagem do condutor de 33 anos, residente em Guaraniaçu/PR, Após a vistoria ao referido veículo foi encontrado no seu interior 09 fardos de “Maconha” pesando 200 kg.

Relatou o detido que carregou o veículo com a droga nas proximidades do município de Guaíra e levaria até o município de Cascavel-PR , e pelo transporte receberia a quantia de dois mil reais.

Na sequência foi abordado o veículo VW/GOL de cor prata, placas de Ibema/PR, ocupado por dois indivíduos que faziam o trabalho de “batedor “,  durante buscas no veículo foi encontrado um rádio transmissor (HT).

 

Em ato contínuo a ocorrência anterior e vinculado a mesma organização criminosa de tráfico ilícito de drogas, na Cidade de Cascavel- PR, onde segundo informações encontrava-se o restante do carregamento de drogas que foram embarcadas em Guaíra. Diante disso foi solicitado ao funcionário do motel onde foram apontados os levantamentos, que fraqueasse a entrada da equipe policial, sendo que durante as buscas em uma das garagens dos quartos foi localizado no interior de um veículo Ford/Fiesta, 05 fardos contendo substância análoga a maconha com total de 97,750 kg. Na continuação das buscas foi encontrado um masculino que declarou que foi contratado para transportar o veículo até a cidade de Cascavel e que receberia a quantia de dois mil reais pelo serviço. Diante dos fatos e como nada mais de ilícito foi encontrado, o veículo foi encaminhado  a 15 SDP com confecção do boletim, e com posterior entrega a Polícia Federal de Cascavel.

 

No total foram apreendidos 03 (três) veículos carregados com 14 fardos contendo substância análoga a maconha com cerca de 300 kg, acarretando um prejuízo estimado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao crime organizado da região.

 

Os presos, os veículos e a mercadoria ilícitas foram encaminhadas à Delegacia da PF em Guaíra/PR e Cascavel/PR para os procedimentos de praxe.

 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Geral

Incêndio destrói depósito de madeiras em Palotina

Um incêndio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (em um barracão usado como depósito de madeiras, localizado nas proximidades do Mercado santo Antônio, em Palotina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Unioeste inaugura obra e lança selo dos 40 anos de existência em Mal. Rondon

Em solenidade realizada na tarde de ontem, no campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, foi inaugurado o prédio dos programas de pós-graduação stricto sensu em Geografia e História.

Na ocasião, o diretor geral do campus, Davi Félix Schreiner, lançou o selo comemorativo aos 40 anos do campus rondonense e apresentou o projeto do Centro de Convivência, investimento já aprovado e que pode começar a ser construído ainda este ano.

Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, o evento foi transmitido on-line, nas plataformas digitais da universidade, e, presencialmente, contou com a presença de várias autoridades, incluindo o  reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

Os 40 anos da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, incluindo o período de Facimar, será detalhado na edição deste sábado do quadro “A Personalidade da Semana”.

O entrevistado será o diretor-geral do campus local, Davi Schreiner..

 

Continue Lendo

Geral

IML aguarda exames para apontar causa morte de ex-ginasta que morava em Toledo

Divulgação

O Instituto Médico Legal de Toledo aguarda a chegada de novos exames para identificar a causa da morte da ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos.

A jovem morava com os pais e faleceu na última sexta-feira, dia 16, na cidade de Toledo.

A causa da morte só deve ser conhecida após a chegada dos resultados dos exames laboratoriais, mas ainda não há previsão.

A informação inicial de que a morte teria ocorrido em função de um infarto fulminante chamou atenção, principalmente de profissionais da medicina, já que Ana Paula Scheffer sempre foi uma pessoa saudável.

Ana Paula representou o Brasil em competições internacionais importantes: em 2007 ela foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan Americanos, feito então era inédito para a modalidade.

Ela também participou do Campeonato Pan-Americano de 2005, jogos Sul-Americanos de 2006 em Buenos Aires e de 2010 em Medellin.

A ginasta também esteve no campeonato mundial de 2009, no Japão.

A atleta renomada que virou referência internacional estava atuando como treinadora no Centro de Iniciação ao Esporte Alice Martelli, onde repassava o conhecimento a mais de 200 crianças em Cascavel.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.