Conectado com

Policial

BPFron intercepta comboio de contrabandistas e apreende mais dois veículos em Guaíra/PR

BPFron

Em data de 10.Set.2019, Policiais Militares do BPFron- ROCAM , realizavam patrulhamento pela área rural de Guaíra, quando em dado momento, se depararam com um comboio com aproximadamente seis veículos vindo em sentido contrário a via, em alta velocidade, atitudes estas, típicas de veículos que transportam contrabando. Foi então sinalizado abordagem policial, com sinais luminosos e sonoros, que não foi acatada por nenhum dos veículos,retornando e empreendendo fuga dos Policiais.

Ressalta-se que durante a fuga, foram utilizados dispositivos de fumaça e manobras arriscadas com intuito de tirar a viatura da pista. Em dado momento, os veículos se separaram, foi então solicitado apoio mobilizado o contingente operacional de serviço da Unidade para aquela área, na tentativa de fechar o cerco ao comboio. Em seguida, foi visualizado um veículo GM/Astra de cor prata, que trafegava em alta velocidade com todas as luzes apagadas em meio a uma lavoura e que, novamente não acatou ordem de parada emitida pela Polícia Militar / BPFRON , iniciando assim um novo acompanhamento tático que perdurou por aproximadamente três quilômetros até o motorista perder o controle da direção, vindo a capotar o veículo em meio a uma plantação.

Na sequência, passou pela equipe um outro veiculo vectra de cor preta, em alta velocidade, sendo realizado o encalço, bem como os cuidados do primeiro veículo capotado, onde foi prestado socorro aos ocupantes do GM/Astra que ainda se encontravam dentro do veículo, condutor e passageiro. As demais equipes policiais saíram em busca do Vectra, que foi localizado a aproximadamente 5 km do local, Após colidir contra uma árvore.

Em busca veicular foi constatado que o mesmo estava carregado com aproximadamente Mil pacotes de cigarros de origem paraguaia e com um rádio comunicador acoplado, cujo condutor conseguiu empreender fuga em meio a vegetação. No veículo Astra foi constatado que só havia o banco do motorista, característica típica de veículo preparado para o transporte de produtos de contrabando.

Como ambos os ocupantes do Astra sofreram ferimentos, foi acionada uma equipe do SAMU de Guaíra, sendo encaminhados a UPA de Guaíra, onde foram atendidos pela médica que liberou um dos passageiros e solicitou transferência do outro para a Cidade de São Jorge do Patrocínio para atendimento Hospitalar devido a gravidade do ferimento em sua perna direita do tipo laceração.

Considerando que o veículo apesar das características e circunstâncias não possuía carga, não foi possível receber os indivíduos integrantes do Astra sendo liberados ainda na Unidade de Pronto Atendimento.

Os veículos foram apreendidos encaminhados até a base da Segunda Cia do BPFron para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhamento até a Delegacia da Receita Federal da Cidade de Guaíra/PR.

✅ 02 Veículos apreendidos
✅ 1.000 pacotes de cigarro apreendidos
✅ 02 Pessoas feridas atendidas

 

 

Fonte: BPFron

Continue Lendo
Publicidade

Policial

PRF apreende carro carregado com cigarros contrabandeados no centro de Mercedes (PR)

Foto: PRF

O veículo estava estacionado em frente à igreja da Comunidade Evangélica

Após denúncia recebida na manhã dessa terça-feira (07), a respeito de um Sandero prata estacionado de forma suspeita, policiais rodoviários federais lotados na unidade operacional de Quatro Pontes (PR) se deslocaram até o centro de Mercedes (PR), cidade próxima ao Lago de Itaipú, que faz fronteira com o Paraguai.

Após localização do veículo, foi constatado em seu interior grande quantidade de cigarros contrabandeados, ocultos por um pano preto de forma a dificultar a sua visualização, estratégia comum entre os contrabandistas.

O motorista não estava nas imediações, mas o Sandero estava destrancado e com a chave na ignição, o que possibilitou que rapidamente um dos policiais tomasse a direção do veículo, que foi então encaminhado para Receita Federal de Guaíra (PR).

Fonte: PRF

Continue Lendo

Policial

Preso em Santa Catarina homem que matou a ex-namorada em Toledo

Foto: Toledo News

O homem acusado de ter atropelado intencionalmente e causado a morte de sua ex-namorada, em Toledo, foi preso na tarde de ontem, segunda-feira, no Litoral de Santa Catarina.

A vítima estava grávida de três meses 

Após o crime de trânsito, o acusado apresentou-se na 20ª Subdivisão Policial de Toledo e foi liberado tão logo prestou o depoimento.

Entendendo que o atropelamento teria sido proposital, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do acusado e o mesmo foi encontrado ontem no Balneário Gaivotas, em Santa Catarina.

O homem, que não teve a identidade revelada, é acusado da morte de sua ex-namorada Luciana Ferreira Serpa, de 41 anos de idade.

Ela foi atropelada do último dia 20 de junho, um sábado, na Rua Carlos Sbaraine, próximo ao cruzamento com a Rua Angelo Copetti, no Bairro São Francisco, em Toledo.

Luciana estava fazendo mudança de apartamento quando seu ex-namorado, de 44 anos de idade, chegou ao local com um veículo Siena e a chamou para conversar.

Após a conversa, a mulher se afastou do carro do ex para entrar no veículo de seu então namorado, um Gol, mas acabou sendo atropelada propositalmente e resultou com ferimentos graves.

Populares disseram a PM que o ex-namorado deu macha ré em seu Siena, atropelou e prensou a mulher contra outro automóvel e fugiu rapidamente do local para não ser preso em flagrante.

Com um pé quase amputado e tendo sofrido uma parada cardiorrespiratória, Luciane Ferreira Serpa foi reanimada por um popular até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Depois de ter recebimento os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, mas não resistiu aos graves ferimentos e acabou falecendo na madrugada do dia seguinte.

A mulher estava grávida de três meses, seu corpo foi trasladado para Gravataí, no Rio Grande do Sul, onde residem seus familiares, e seu atropelamento foi presenciado pelo namorado, que a ajudava na mudança.

Preso no litoral catarinense, o acusado deverá ser transferido para o Presídio da 20ª SDP de Toledo.

Continue Lendo

Policial

PRF apreende cerca de 2 milhões de reais em drogas em Guaíra (PR).

Foto: PRF

Droga era transportada em fundo falso de caminhão e motorista foi preso em flagrante.

 

Na tarde dessa segunda (06), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de skank (supermaconha), na região de Guaíra (PR). A droga era transportada em fundo falso de um caminhão de placas paraguaias.

Ao ser abordado, o motorista demonstrou certo nervosismo, o que motivou os policiais a realizarem uma vistoria mais aprofundada no veículo. Ao identificarem os compartimentos, o condutor confirmou que estava carregado com o ilícito e tinha como destino o Estado de São Paulo.

A droga apreendida foi pesada e totalizou 198,5 kg. O condutor, que foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas, foi conduzido, juntamente com a droga e o veículo, para a Polícia Federal de Guaíra (PR).

Fonte: PRF

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.