Os policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) passam a utilizar um novo uniforme em operações de fronteira neste ano. Projetado para garantir melhor proteção ao militar estadual e também maior vantagem tática, o uniforme foi implementado graças a um investimento do Poder Judiciário da Comarca de Guaíra.
De acordo com o Comandante do BPFron, major André Dorecki o avanço é resultado de um esforço dos comandantes que passaram pela unidade desde a sua criação, em 2012, e também do apoio do Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos. “Essa farda, que com honra envergamos, orgulhosos das missões consagradas, é fruto de esforços dos Comandantes e continuidade de projetos”, destacou.
De acordo com a unidade, a camuflagem da farda é a modelo Multicam Tropic, escolhida após estudos sobre o fardamento que mais se adapta a realidade da atuação do operador de fronteira. Tratado como Equipamento de Proteção Individual (EPI), o fardamento oferece maior vantagem tática ao Operador possuindo proteção solar e maior transpirabilidade, fundamental para atuar com maior adaptabilidade, agilidade e conforto. Além disso, o fardamento é fabricado em solo nacional e obedece todos os critérios internacionais.
A farda é confeccionada no sistema CombaT Shirt e permite a transpiração, a flexibilidade, a camuflagem e a proteção dos membros do militar estadual. Para a unidade, a nova identidade visual dos integrantes do BPFron eleva a unidade no cenário nacional de policiamento em fronteira.