Na terça-feira (1), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron – Operações com cães, durante cumprimento da Operação Protetor de Divisas, na cidade de Marechal Rondon, em ação conjunta com a FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado/PR, realizavam bloqueio e abordagens na rodovia PR-467.
Durante o bloqueio os policiais avistaram um veículo Ford/Pampa, que estava com a placa frontal fora dos padrões regulamentados, e o motorista estava sem o cinto de segurança.
Foi realizada a abordagem e identificado o motorista, um jovem de 19 anos, durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, já em busca no veículo foram localizados no lado do passageiro e na carroceria alguns fardos de maconha. Após pesados, os fardos totalizaram 111,9 quilos da droga.
O rapaz relatou que pegou a carga da droga no distrito de Porto Mendes e que receberia a quantia de R$ 1.500,00 pelo transporte.
O veículo possuía indicativo de furto/roubo na data de 16/08/24 na cidade de Ivaiporã e que estava com as placas adulteradas.
Diante dos fatos, o homem, o veículo e o entorpecente foram encaminhados até a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para os procedimentos cabíveis.
Prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 235.800,00.
Com informações de BPFron/Operação Protetor