Conectado com

Policial / Trânsito

BPFron recebe duas embarcações blindadas para atuação na região de fronteira

Foto: BPFRON/PMPR

Além da inauguração da nova sede do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Guaíra-PR, o Governo do Estado do Paraná, também em parceria com a Itaipu Binacional, entregou duas embarcações semi-blindadas para atuação na fronteira: a Espedito e a Urutu. Com oito metros de comprimento, 02,70 metros de largura e 03,30 metros de altura, elas são equipadas com sistemas avançados e equipamentos de navegação eletrônica de última geração.

Elas contam com capacidade para 12 tripulantes, incluindo o piloto. O investimento em cada uma das embarcações foi de R$ 1,8 milhão, resultando em um total de R$ 3,7 milhões.

O comandante do BPFron, major Divonsir de Oliveira Santos, destacou que esse novo espaço será referência para o Brasil, assim como foi a criação do próprio Batalhão, em 2012, algo até então inédito no país. “Estamos falando da maior estrutura de policiamento de fronteira do Brasil. Não só o BPFron vai usufruir disso daqui, mas toda instituição de segurança pública que venha operar na fronteira poderá usufruir desse espaço”, comentou o major Divonsir. “O Governo do Estado tem apoiado muito a segurança pública, e a Itaipu também, que é parceira nesse empreendimento”.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, salientou que a parceria para obras como a do BPFron beneficiam não só a cidade, mas toda a região Oeste. “Itaipu precisa muito da segurança pública. Ela está em uma fronteira que tem muitos riscos, como o tráfico e a violência, portanto é uma parceria fundamental. Seja nos rios, na reserva, na fronteira, ajuda também na segurança da usina”, disse.

“Esse belíssimo equipamento tem todas as condições de virar um centro nacional de treinamento das forças de segurança estaduais, nacionais e internacionais”, comentou o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento (União Brasil).

Fonte: BPFron
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Homem é encontrado inconciente após ser agredido em Marechal Rondon

Um homem foi encontrado inconsciente na madrugada de sexta-feira (14), na Rua Paraíba, em Marechal Cândido Rondon, após ser vítima de lesão corporal em uma briga generalizada. Segundo relatos de populares à Polícia Militar, a briga envolveu cerca de 20 pessoas em frente a uma casa noturna.

A vítima, que ainda não teve sua identidade revelada, foi encontrada com vários hematomas na face e cabeça, além de sangramento, e estava inconsciente. Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para a UPA.

Testemunhas relataram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local antes da briga. A motivação da agressão ainda é desconhecida.

A Polícia Militar localizou um veículo Fiat Uno com a chave na ignição e o motor ligado cerca de 40 metros do local onde a vítima foi encontrada. O carro, que pertence ao pai da vítima, foi apreendido e levado ao pátio do DETRAN.

O estabelecimento onde a briga aconteceu já estava fechado quando a polícia chegou, mas o local possui sistema de monitoramento. As imagens das câmeras podem ajudar a identificar os agressores.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motorista morre em grave acidente entre caminhão e carreta na PR 182 em Maripá

O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU

Portal Nova Santa Rosa

Josimar de Souza Favara, de 30 anos e morador de Assis Chateaubriand, trafegava com seu caminhão pela PR 182 em Maripá, proximidades do portal da cidade, quando envolveu-se em um acidente com outro veículo de carga e acabou morrendo.

Conforme informações coletadas por nossa reportagem no local, Josimar conduzia um caminhão de transporte de suínos vivos no sentido Toledo à Palotina. Enquanto que o outro veículo, uma carreta baú, seguia na direção contrária. Em uma curva, os veículos colidiram lateralmente, e a carreta ainda tombou as margens da pista. Uma terceira carreta que seguia pela rodovia no momento, conseguiu sair da pista para desviar e evitar uma outra colisão.

Josimar não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu ainda no local. O outro motorista foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar pelo SAMU.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu no local, bem como a Polícia Civil, e aguardam a chegada do IML de Toledo.

Com informações e fotos Portal Nova Santa Rosa

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Acidente envolvendo caminhões é registrado na BR-163 entre Marechal Rondon e Mercedes

Foto: PRF

Um acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na noite de quinta-feira (13), na BR-163, entre Marechal Rondon e Mercedes.

A colisão aconteceu por volta das 20h20min, nas proximidades do Tênis Clube e envolveu um caminhão de frango, que colidiu na traseira de um caminhão carregado com milho. Com a batida, o caminhão graneleiro saiu da pista.

A PRF foi acionada e controlou o trânsito, que precisou ser interditado para a transferência da carga de frangos para outro caminhão.

Não houve registro de feridos no acidente.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.